Unimed Vale do Aço participa de seminário da OCEMG

Um time de colaboradores da Unimed Vale do Aço representou a cooperativa no 1° Seminário Regional de preparação para 15° Congresso Brasileiro do Cooperativismo. Realizado pelo OCEMG/ SESCOOP- MG, na cidade de Governador Valadares, o evento teve como objetivo traçar diretrizes estratégicas para planejar e construir, juntos, o futuro que queremos para o cooperativismo brasileiro. Outros seis seminários foram realizados em cidades mineiras, sendo elas Divinópolis, Varginha, Uberlândia, Belo Horizonte e Montes Claros. O último evento ocorrerá no próximo dia 5 de março em Unaí.

Para representar a Unimed, participaram os colaboradores Nilo Sérgio (RH), Indiara Cora (Qualidade), Adriana Vieira (Gestão de Riscos), Leidimar Prado (Relacionamento com o Cooperado) e Kátia Brito (Responsabilidade Social).


As demandas recebidas serão apresentadas no 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), realizado pelo Sistema OCB, entre os dias 14 e 16 de maio, em Brasília. Este é o evento mais importante do setor no Brasil. O CBC proporciona um ambiente de tomada de decisões e definição dos rumos do cooperativismo no País

Metas, objetivos e desafios
O Sistema OCB traz um desafio neste ano: “Planejar e construir, juntos, o futuro que queremos para o cooperativismo brasileiro”, que, na prática, significa alcançar resultados significativos com estratégias que impulsionam o fortalecimento e crescimento das cooperativas no Brasil. Com metas ambiciosas e inovadoras, o cooperativismo busca se alinhar às necessidades da sociedade.

Na próxima edição do congresso, o Sistema OCB planeja não apenas continuar influenciando o futuro do movimento, com foco na geração de renda e prosperidade para os cooperados e comunidades, mas também tem a intenção de desenvolver novas estratégias para atingir o Desafio BRC R$ 1 Tri, lançado em agosto de 2022. Esse desafio incentiva as cooperativas a alcançarem, até 2027, a marca de R$ 1 trilhão em prosperidade e 30 milhões de cooperados no mesmo período.

Na edição anterior, mais de 1,5 mil pessoas participaram, incluindo autoridades nacionais e internacionais, líderes cooperativistas, membros de cooperativas, embaixadores, ouvintes e representantes da imprensa. Todos se reuniram para debater sobre o futuro do cooperativismo.

keyboard_arrow_up