Misteriosa – e sinistra – coincidência

O corpo do bilionário britânico da tecnologia, Mike Lynch, de 59 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (21) dentro de um iate de luxo, que naufragou na Itália na madrugada de segunda-feira (19), segundo o jornal britânico “Daily Telegraph” com base em informações da agência de proteção civil da Sicilia. O corpo de sua filha também foi encontrado.

O iate naufragou próximo a Palermo, na ilha italiana da Sicília.

Conhecido como “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro magnata da tecnologia no país, o bilionário Mike Lynch estava a bordo do iate, um veleiro de luxo batizado de Bayesian, com a esposa, a filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele celebrava uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de softwares, a Autonomy, de fraude.

Mas… o que tem intrigado é o seguinte:

“Misteriosa coincidência”: assim está sendo chamada pela imprensa italiana a notícia de que Stephen Chamberlain (foto de capa deste post), que foi julgado em um caso de fraude nos Estados Unidos ao lado de Mike Lynch, o empresário britânico desaparecido após o naufrágio de seu veleiro de luxo na Sicília, morreu após ser atropelado no sábado (17) por um veículo na Inglaterra.

Chamberlain era o ex-vice-presidente e responsável pelas finanças da Autonomy, empresa fundada em 1996 por Mike Lynch e vendida ao grupo HP por US$ 11 bilhões em 2011. Ele e Lynch foram absolvidos, em junho desse ano, em um julgamento em São Francisco das suspeitas de fraude relacionadas à venda.

O ex-parceiro do bilionário foi atropelado no sábado de manhã na região de Cambridge, no leste da Inglaterra. A motorista, uma mulher de 49 anos, está colaborando com a investigação, segundo a polícia, que busca testemunhas do acidente.

O advogado dele, Gary Lincenberg, disse à imprensa britânica que Chamberlain estava correndo quando foi atropelado.

O acidente ocorreu menos de dois dias antes do naufrágio.

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia

keyboard_arrow_up