No ano em que completa oito anos de existência, a rede de clínicas populares AmorSaúde atingiu 450 unidades em funcionamento no Brasil e estendeu sua atuação internacional, com uma unidade no Chile. A clínica é própria e funciona na cidade de Maipu. A marca não divulga estimativa de faturamento, mas diz esperar crescer 25% em 2024 em relação ao no passado.
A AmorSaúde atende a clientes conveniados do próprio Cartão de Todos, particulares e de outros convênios com consultas a partir de R$ 26. No último ano, iniciou expansão para cidades menores, entre 15 mil e 70 mil habitantes, longe das capitais. A rede tem realizado em torno de 18 milhões de atendimentos por ano.
De acordo com Ícaro Vilar, fundador da marca, essas praças apresentaram uma demanda ainda maior, devido à carência de serviços de saúde. “Nota-se também a vinda de públicos de classes maiores que eram clientes de grandes planos e/ou usuários da rede particular”, diz.
O plano do empreendedor é chegar a 1 mil unidades em funcionamento em até dois anos. A AmorSaúde funciona com um modelo de franquia que “transforma colaboradores de destaque em franqueados” que vão operar a unidade. “Assim, pode-se dizer que o investimento consiste no comprometimento dos integrantes da rede com os propósitos da marca”, afirma. Até o momento, mais 48 unidades estão no planejamento para serem abertas ainda neste ano. Um dos focos serão as cidades com 70 mil habitantes ou menos.