REVISTA-CHIQUE_novembro-2023_na-ordem

A CHIQUE! CHEGOU!

QUER VER A REVISTA CHIQUE ANTES DE TÊ-LA NAS MÃOS? CLIQUE NA BARRA AO LADO DO RAQUEL DE CARVALHO DO CABEÇALHO, ESCOLHA REVISTA CHIQUE! E DIVIRTA-SE!
Eu sempre deixo para escrever o Editorial da CHIQUE quando a revista está pronta. É então que olho pra trás, visualizo mentalmente o trabalho que tive, a receptividade que ganhei de pessoas e empresas, o resultado – sempre lindo – que consigo… e então me emociono.
Não tem sido fácil, mas o prazer de fazer um produto elegante e sofisticado para leitores atentos me dá um grande prazer. Faço por amor à profissão e, cada vez mais, me asseguro de que o caminho é esse.
Poder contar histórias como a de Mara Vilar e de Wallace Barreto Simão, ambos entrevistados em divertidas conversas, me possibilita colocar a alma nos dedos e digitar com afeto e sensibilidade. Mara e Wallace têm histórias exemplares e eu me sinto honrada em poder dividi-las com vocês, leitores.
Sobre o universo feminino delineado através do mito das deusas gregas, encontrei o ponto certo de trazer mulheres que carregam em si a certeza de serem múltiplas e, pelas lentes certeiras de Dani Dornelas, mostro como cada uma de nós pode ser uma – e todas – as sete principais entidades mitológicas da antiguidade, tão atuais. A grandeza das deusas mitológicas, assim como das imagens arquetípicas descritas por Carl Jung, são Afrodite – a deusa do amor; Perséfone – a menina; Hera – a esposa; Deméter – a mãe; Atena – a profissional; Ártemis – a capaz; Héstia – a sábia. Somos todas deusas gregas.
E tem mais! A cozinha do Augusto Nora, dono do All Gustus, se traduz na receita deliciosa de um dos pratos servidos em seu restaurante, além da conversa ótima entre ele e Alysson Nascimento, em especial favor para a CHIQUE.
E por falar em sabores, eu conto um pouco da história do Recanto Takê, um lugar da mais autêntica comida japonesa, com ingredientes tão bem escolhidos que alguns vêm do Japão. Mas o que mais encanta é o propósito: difundir a cultura japonesa entre nós.
Eu tenho certeza de que vocês irão se encantar com as fotos que o expedicionário Fernando Lara mostra sobre as viagens que ele faz, levando a galera para lugares interessantíssimos e fora do roteiro turístico dito “normal”.
E lindo é ver Dani Motta contando sobre a rede de óticas Visão de Todos, ela que é do grupo Todos Empreendimentos e segue o caminho traçado por seus tios Mara e Altair Vilar. Uma oportunidade para empreendedores!
Boa leitura!

Raquel de Carvalho

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email