Em uma nova edição, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço @orquestra.OCVA disponibiliza ao público da região, o 7º MasterClass de orquestra com aulas gratuitas de instrumentos de orquestra que acontecerá no dia 30 de Agosto de 2026 de 14:00h às 17:00h nas dependências do Teatro Usiminas.
Estarão disponíveis:
– 30 vagas para o instrumento violino e viola de arco
– 15 vagas para o instrumento violoncelo
– 10 vagas para o instrumento contrabaixo acústico
– 10 vagas para a classe de Regência
– 8 vagas para o instrumento flauta
– 5 vagas para o instrumento Trompete
– 5 vagas para o instrumento trompa
– 2 vagas para o instrumento oboé
– 2 vagas para o instrumento Fagote.
Para participar do MasterClass você precisará percorrer apenas os dois passos a seguir:
Passo 1 – Grave um pequeno vídeo de uma peça musical, uma escala ou um estudo de você executando o instrumento, copie o link de onde foi depositado o vídeo e cole na última linha do formulário de inscrição.
No caso da classe de regência, grave e envie um vídeo de algum ensaio como regente, ou documento com foto comprovando atuação como regente, ou em último caso apenas declaração de interesse. As vagas serão prioritariamente preenchidas a quem puder postar os vídeos, em segunda caso a postagem de fotos e por último as inscrições feitas por simples declaração de interesse em participar da classe de regência.
Exemplo de locais onde podem ser depositados os vídeos (Google Fotos, iCloud , Dropbox , Flickr , Amazon Photos, Microsoft OneDrive, iDrive , Youtube e outros). O vídeo precisa estar liberado para acesso público.
Observação: Caso a inscrição seja feita para a modalidade “ouvinte”, preencha a última linha do formulário de inscrição com a palavra “Ouvinte”.
Passo 2 – Preencha os dados solicitados no formulário de inscrição até o dia 26 de agosto de 2026.
A lista dos alunos selecionados será divulgada na página oficial do Instagram da Orquestra de Câmara do Vale do Aço. @orquestra.OCVA a partir do dia 27 de agosto de 2026.
Link na BIO (formulário de Inscrição):
https://www.instagram.com/reel/Db3-FdKhXTl/?igsh=MTExeTRnMjQ1M3Q1eg==
A Orquestra de Câmara do Vale Aço, com mais de 25 anos de atuação na região do Colar Metropolitano do Vale do Aço, conta com o patrocínio da Usiminas e da Consul Supermercados, do Governo Federal através da Lei Rouanet e do Governo de Minas Gerais pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Contato:





