A Usiminas já concluiu o plantio de cerca de oito mil mudas, de um total de 15 mil previstas, dentro do Programa de Adensamento de Áreas Verdes. A iniciativa fortalece o cinturão verde no entorno da Usina de Ipatinga.
A ação faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao controle ambiental e à melhoria da qualidade de vida da comunidade. Até o final do primeiro semestre deste ano, o plantio será concluído em uma área de 6,11 hectares, o equivalente a mais de oito campos de futebol. O projeto amplia a cobertura vegetal ao redor da usina, criando uma barreira natural que contribui para a redução de ruídos, a dispersão de material particulado e a valorização do aspecto visual da região.
Segundo Mônica Lima, gerente de Meio Ambiente da Usiminas, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a comunidade. “Esse plantio complementa nossas ações de controle ambiental e gera benefícios diretos para quem vive próximo à Usina. Ao ampliar o cinturão verde, conseguimos reduzir a dispersão de partículas e contribuir para o controle de ruídos”, destaca.
O Programa de Adensamento de Áreas Verdes é uma das frentes da Usiminas voltadas à melhoria contínua de seus processos ambientais, aliando eficiência operacional, inovação e cuidado com os nossos vizinhos.





