STAN SMITH

STAN SMITH, O TÊNIS QUE SE REINVENTOU

Quando eu vi a postagem na página @carvalhando , no Instagram, logo me lembrei do meu tênis Stan Smith, que comprei despretensiosamente em Lisboa, apenas porque precisava de um bom pra substituir o meu, gasto e furado. Sou assim: compro o que preciso, doo o que não quero mais. E agora, André Carvalhaes faz uma matéria linda sobre a história desse produtinho Adidas, até a atualíssima versão sustentável. Amei e copiei!

“Clássicos são para sempre. Mas é melhor ainda quando se atualizam. O adidas Stan Smith é um calçado lançado em 1973 e leva o nome e o rosto (literalmente) do famoso tenista. A versão original é feita em couro, porém ao longo desses quase 40 anos, passou por diversas adaptações.

O novo Stan Smith, lançado recentemente, disputa o posto de tênis mais sustentável da adidas. É livre de crueldade e materiais de origem animal, feito com borracha reciclada no solado, e cabedal de PRIMEGREEN – uma combinação de materiais reciclados, seguindo o compromisso público da adidas de abolir o uso de plástico/poliéster virgem até 2024.

Desde dezembro de 2020, a adidas não produz nenhum Stan Smith ou variante que não seja dentro deste conceito mais sustentável. Além disso, já há um tempo tem dado grandes passos rumo à sustentabilidade. Passe os slides para conferir, e no final, o vídeo mais fofo que você vai ver hoje. Quem curte? @adidasbrasil

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3