STAN SMITH, O TÊNIS QUE SE REINVENTOU

Quando eu vi a postagem na página @carvalhando , no Instagram, logo me lembrei do meu tênis Stan Smith, que comprei despretensiosamente em Lisboa, apenas porque precisava de um bom pra substituir o meu, gasto e furado. Sou assim: compro o que preciso, doo o que não quero mais. E agora, André Carvalhaes faz uma matéria linda sobre a história desse produtinho Adidas, até a atualíssima versão sustentável. Amei e copiei!

“Clássicos são para sempre. Mas é melhor ainda quando se atualizam. O adidas Stan Smith é um calçado lançado em 1973 e leva o nome e o rosto (literalmente) do famoso tenista. A versão original é feita em couro, porém ao longo desses quase 40 anos, passou por diversas adaptações.

O novo Stan Smith, lançado recentemente, disputa o posto de tênis mais sustentável da adidas. É livre de crueldade e materiais de origem animal, feito com borracha reciclada no solado, e cabedal de PRIMEGREEN – uma combinação de materiais reciclados, seguindo o compromisso público da adidas de abolir o uso de plástico/poliéster virgem até 2024.

Desde dezembro de 2020, a adidas não produz nenhum Stan Smith ou variante que não seja dentro deste conceito mais sustentável. Além disso, já há um tempo tem dado grandes passos rumo à sustentabilidade. Passe os slides para conferir, e no final, o vídeo mais fofo que você vai ver hoje. Quem curte? @adidasbrasil

keyboard_arrow_up