Samsung ultrapassa Apple no terreno dos smartphones

A Apple perdeu sua liderança no mercado global de smartphones para a Samsung, que recuperou sua posição de maior fabricante do mundo.

  • O que aconteceu? As remessas globais de iPhones caíram 9,6% no primeiro trimestre deste ano, para 50,1 milhões de unidades. Enquanto isso, as da Samsung ficaram em 60,1 milhões.

Essa foi a queda mais acentuada para a Apple desde os bloqueios da pandemia, em 2022.

Como consequência dessa redução, a fatia de mercado da Apple encolheu para 17,3%, em comparação a 20,7% um ano antes.

  • Apesar da liderança, a Samsung também caiu, de 22,5% para 20,8% – e o motivo principal é a expansão de marcas chinesas, como Xiaomi e Transsion.

A Xiaomi, que se consolidou como a terceira maior fornecedora de smartphones do mundo, registrou um acréscimo anual de quase 34% em suas remessas globais. Veio pra ficar, rs.

Step back: A Apple perdeu o posto apenas três meses depois de ter conquistado o topo do ranking pela primeira vez. A gigante de Cupertino tem enfrentado dificuldades nas vendas, especialmente na China, diante da concorrência e de proibições do governo.

Apesar disso, o mercado de smartphones registrou seu melhor crescimento em anos. Ao todo, foram 289,4 milhões de aparelhos enviados, um aumento de 7,8% em relação a um ano atrás.

keyboard_arrow_up