capa

O BARROCO NA MODA: É CHIQUE ATÉ DOER!

O espírito do Barroco é carregado de informações, dramaticidade e conflitos,  assim como abundância e vitalidade, o que traduz perfeitamente a atmosfera da contemporaneidade em todas as suas contradições, incluindo o momento atual de crise mundial, até à transição para realidades virtuais e a revolução tecnológica.

Na moda, toda essa desordem também aparece refletida na sobrecarga de informações: crash de texturas, mix de estampas, hibridismo, exagero das proporções, sobreposições, peles, pelos, transparência, brilho e tudo mais, de preferência no mesmo look! Essas são algumas das principais tendências para 2013 / 2014 e trazem em sua essência a alma carregada do estilo barroco, entenda porquê.

O Barroco, que hoje influencia a moda e inspira os estilistas em suas criações, é um período em que o emocional impera sobre o racional. Os artistas acreditavam que a fé precisava ser alcançada pelos sentidos e emoções, não pela razão.

O editorial “Color Power”, clicado exclusivamente para a Bazaar digital, é um “salve” ao movimento Black Power que foi proeminente no final dos anos 60 e início dos anos 70, enfatizando o orgulho racial e a criação de instituições negras políticas e culturais para cultivar e promover interesses coletivos.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022