Rota do Mutum_Ipaba (4)

FAMTOUR NA ROTA DO MUTUM MARCA RETOMADA DO ROTEIRO TURÍSTICO DE IPABA

Em visita aos atrativos turísticos e produtores rurais do município, representantes da imprensa, de negócios e de agências de turismo do Vale do Aço terão a oportunidade de conhecer e promover o roteiro  

A Rota do Mutum, roteiro turístico que promove empreendimentos de Ipaba, será retomada  durante o Famtour no sábado (20/11). Voltado  para representantes da imprensa e  empreendimentos de negócios e turismo do Vale do Aço, o Famtour marca a volta do roteiro, paralizado pouco antes da pandemia, visando apresentar os atrativos e produtos turísticos do município para incentivar negócios estratégicos.

O passeio turístico pela zona rural de Ipaba une a produção artesanal, a gastronomia e a ecologia, valorizando o patrimônio cultural e a natureza. Passa por diversos locais, como a Trilha Ecológica da Fazenda Macedônia, a Fábrica dos Produtos Boachá e a Pousada e Restaurante Maria Emília, que vale a pena visitar e apreciar, descobrindo a beleza das paisagens e conhecendo as histórias e costumes locais. O percurso total da rota é de, aproximadamente, 47 km na área rural do município de Ipaba.

Para a produtora da Rota do Mutum, Ana Cleide dos Santos, que atua no desenvolvimento do Turismo no Vale do Aço,  por meio do seu Receptivo Turístico, o momento de retomada tem sido muito aguardado por todos os empreendedores de Ipaba. “O intervalo tem sido aproveitado para aperfeiçoamento dos serviços dos empreendimentos da Rota do Mutum. Os empreendedores estão preparados e muito animados para voltar a receber os visitantes. Nossas expectativas são as melhores”, revela Ana Cleide.  

Criação da Rota do Mutum

O nome da rota é inspirado no Projeto Mutum, desenvolvido pela Cenibra, na Fazenda Macedônia, para preservação da ave que habita as montanhas de Ipaba, configurando o local como maior habitat do mutum no mundo.

A Rota do Mutum foi lançada em 2019 e é uma iniciativa desenvolvida pela parceria entre o Projeto Turismo no Vale, Ana Cleide Eventos Exclusivos e Prefeitura de Ipaba, com o apoio da Cenibra e Sebrae Minas. O roteiro turístico foi elaborado depois de uma missão técnica realizada em Venda Nova do Imigrante, onde foi identificada a similaridade entre os destinos.

O Famtour na Rota do Mutum é uma ação realizada pela Ação Social Ebenézer (ASE), produzido pela Ana Cleide Eventos Exclusivos, com o apoio da Fundação Renova, através do Edital Doce, do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, Prefeitura de Ipaba, Cenibra e Sebrae Minas. Contato para mais informações: Ana Cleide Eventos Exclusivos (31) 98790-3062.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022