Zé Geraldo

ZÉ GERALDO, FESTIVAL CIDADE E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

A programação de abril do Instituto Usiminas começa movimentando os espaços culturais com atrações diversificadas para públicos de todas as idades. Nesta quinta-feira (7/4), às 20h, o cantor Zé Geraldo traz o show  “Canções e Prosa” no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor se apresenta no formato voz e violão, em uma composição mais intimista.

O Quintal da Guegué está de volta na programação do Instituto Usiminas com a contação de histórias “A Bonequinha Preta”, que será neste sábado (09/04), com sessões às 15h e às 17h, no Teatro Zélia Olguin. De um jeito bem-humorado e musical, o Quintal da Guegué convida as crianças a participarem ativamente da cena através de brincadeiras e músicas populares. A Contação de Histórias tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas vai sediar o Festival “A Cidade Que  Queremos”, do Espaço Cultural Casa Laboratório (MG), no próximo domingo (10/4), das 15h às 21h. Com entrada gratuita, a mostra nacional reúne artistas brasileiros que desenvolvem projetos de arte em contexto urbano, como o DJ “Erick Jay”, as bandas locais “Bonde do Remédio”, “Capta Rap” e o “Baque Mulher. Na quarta-feira (13/04), a humorista Bruna Louise apresenta o stand-up “Deslocada”, às 19h e às 21h30.

Toda programação está disponível no site do Instituto Usiminas: www.institutousiminas.com. Os ingressos para as atrações de abril estão disponíveis para retirada e vendas pelo site www.eventim.com.br e na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas, de terça a sábado, das 12h às 20h.

Para visitar

De terça a sexta, das 12h às 20h, o Centro Cultural Usiminas está aberto à visitação para as exposições “Arte de Rua”, que continua em exibição no espaço do Instituto Usiminas, com trabalhos em grafite de artistas do Vale do Aço. A mostra vai até o dia 30 deste mês.

Aberta desde 1º de abril, a exposição “Cinco Décadas de Humor Gráfico” pode ser visitada na Galeria do Centro Cultural Usiminas  até 28 de maio. A mostra, que tem curadoria do humorista Paulo Bonfá, remonta uma linha do tempo de cinquenta anos de trabalhos produzidos por artistas de várias partes do mundo, incluindo expoentes brasileiros como Angeli, Laerte, Ziraldo, entre outros. São 500 charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos que mostram a evolução das artes gráficas ao longo desse tempo. Agendamento para visitas mediadas às duas exposições pelo WhatsApp: (31) 98437-3330

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022