Visitas Teatralizadas TZO012

VISITAS TEATRALIZADAS E RIRVOTRIL CELEBRAM DIA NACIONAL DO TEATRO

No dia 19 de setembro será celebrado o Dia Nacional do Teatro. A data será comemorada pelo Instituto Usiminas com uma programação realizada ao longo da semana, com atividades e atrações gratuitas, presenciais e on-line. Toda programação de setembro realizada pelo Instituto Usiminas tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O público poderá celebrar desbravando os bastidores do Teatro Zélia Olguin, no Cariru, em Ipatinga (MG), durante o programa “Visitas Teatralizadas”, cujas sessões serão nesta terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16/09), sempre às 19h. Com uma visita interativa, a encenação dos personagens Pirata Montenegro e sua assistente Macunaíma conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica, com a participação do público. A partir de um texto lúdico, a história compara o teatro a um navio. As sessões vão contar com intérpretes de Libras. O agendamento gratuito pode ser feito pelo: (31) 98437-3330 (WhatsApp), das 8h30 às 17h.

No Em Casa com o Instituto Usiminas a comédia “Rirvotril”, com Santinhas do Pau Oco Produções (MG), marca a data virtualmente. O espetáculo vai ao ar na sexta-feira (17/09), às 20h, no Youtube do Instituto Usiminas. Encenada pelos atores Othon Valgas e Marcelo Vieira, a peça de teatro se passa dentro de um hospital onde pacientes aguardam o atendimento, onde acontecem diversos contratempos, com atendentes mal-humoradas, psicólogas, médicos estrangeiros recém-chegados. Tudo isso carregado de ironias, improvisos e cenas de plateia. O conteúdo contará com tradução em Libras. Acesse o espetáculo pelo link youtube.com/institutousiminas.

Troca Solidária

O Circuito Comunidade Ipatinga (MG) vai embalar a chegada da primavera com a atração musical “Sons da Primavera”, com a Arena Music (MG). No próximo domingo (19/09), a ação itinerante circula pelo bairro Vila Ipanema, das 8h30 às 10h30. Os músicos Franklin Vial (saxofone) e William Jr. (voz e violão) vão levar um repertório de músicas dos estilos pop rock, Rock, MPB, Axé, Xote.

Durante o percurso, a comunidade poderá participar da Troca Solidária, doando 1 kg de alimento não perecível em troca de uma muda de planta cultivada no Viveiro de Mudas da Usiminas.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3