HOSP. CEL. FABRICIANO - ELVIRA NASCIMENTO (2)

VISITAS SÃO SUSPENSAS NO HOSPITAL METROPOLITANO UNIMED

O aumento dos casos de Covid-19, registrados em todo o país, levaram a algumas alterações na rotina do Hospital Metropolitano Unimed. Como forma de evitar a disseminação do vírus no ambiente hospitalar, as visitas estão suspensas. As medidas serão mantidas por um período mínimo de 30 dias, podendo ser estendidas ou canceladas de acordo com a atualização dos protocolos com o objetivo de proteger os pacientes, familiares e equipe de saúde.

Em relação aos acompanhantes, algumas recomendações foram determinadas. Será permitido apenas um acompanhante e as trocas serão realizadas em horários determinados (7h, 13h e 19h). É indispensável a higienização das mãos e utilização de máscara em tempo integral. Já no Centro Cirúrgico, a presença dos acompanhantes está suspensa.

Já aqueles que se enquadram nos grupos de risco – crianças, pessoas acima de 60 anos ou com problemas respiratórios e sintomático (febre, tosse, coriza, espirro, dor na garganta e dor no corpo) – não poderão ser acompanhantes. Parturientes, pessoas acima de 60 anos e crianças internadas continuam com direito a acompanhantes, conforme previsto na lei.

UTI

A rotina da UTU Geral e Respiratória também passou por alterações. Ficou determinado que as visitas serão diariamente as 10h30 para um familiar, que receberá o boletim médico. A higienização das mãos e o uso de máscara em tempo integral são indispensáveis. Situações especiais serão avaliadas individualmente junto à coordenação da UTI e em caso de alteração do quadro clínico do paciente, será feito o contato por telefone com os familiares.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022