O Campo do Novo Cruzeiro passa a receber veículos para atender o grande fluxo de visitantes e oferecer mais conforto e segurança no trânsito
O Parque Ipanema passa a contar com mais uma opção de estacionamento para os visitantes. A partir desta segunda-feira(29/12), o campo do Novo Cruzeiro estará disponível de forma excepcional e temporária, enquanto durar a demanda aumentada neste fim de ano. O movimento maior é motivado pela iluminação especial de Natal, pela instalação do parque de diversões e pela edição especial da Feirarte, que atraem um número recorde de visitantes, intensificando a procura por vagas nas imediações do parque.
A iniciativa é organizada e executada pela Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon). O campo já foi utilizado em eventos anteriores da cidade, como nas comemorações do aniversário municipal, e retorna agora para atender temporariamente a alta procura por vagas.
O movimento de visitantes no Parque Ipanema tem sido intenso, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos locais tradicionalmente disponibilizados para estacionamento.
“Se você veio ao Parque Ipanema no fim de semana passado, sabe o desafio que foi encontrar uma vaga para estacionar. Foi muita gente ao mesmo tempo, e isso é ótimo. Mas para evitar o estresse de rodar atrás de vaga, estamos ampliando o espaço. Sabemos como é ruim chegar com a família para um momento de lazer e enfrentar trânsito ou dificuldade para estacionar. Por isso, organizamos mais vagas para receber todos melhor”, explica o agente de trânsito Evandro Gomes da Silva.
Além do campo do Novo Cruzeiro, os visitantes ainda podem estacionar no Hall do Ipatingão, no estacionamento externo do Ipatingão, que mesmo com o parque de diversões instalado ainda oferece vagas, ao longo da avenida Roberto Burle Marx, sempre respeitando a sinalização, e nas ruas dos bairros vizinhos, como Iguaçu, Jardim Panorama e Novo Cruzeiro.
A equipe de Trânsito da Prefeitura está atuando no entorno do parque, organizando o fluxo de veículos e orientando motoristas, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito. Para facilitar o deslocamento durante os dias de maior movimento, a administração também recomenda que os visitantes considerem alternativas ao carro particular, como aplicativos de transporte ou táxi.





