Show da Ariela - DaMa Espaço Cultural - Timóteo

VEM AÍ O FESTIVAL DA CRIANÇA

O Festival da Criança divulga os selecionados para sua 21ª edição que, de forma excepcional, entra em cartaz de 16 a 20 de maio, nos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin. Grupos de Belo Horizonte, Ipatinga e Timóteo se revezam em 13 apresentações, voltadas para instituições de ensino e público em geral.

O projeto, que tradicionalmente é realizado no mês de outubro, acontece agora em maio, em função dos protocolos de segurança implantados durante a pandemia. Desde sua primeira edição, no ano 2000, vem trabalhando com um processo permanente de formação de público para o teatro. Ao longo de 21 anos de atividades, recebeu cerca de  100.000 crianças e adolescentes, vindos de escolas e creches da região do Vale do Aço.

Foram mais de 200 apresentações, reunindo grupos mineiros e de outros estados, oferecendo uma programação diversificada, buscando com isso ampliar o olhar, bem como despertar a criatividade e o interesse do público alvo pelas artes de um modo geral.

Em 2021 realizou um edição online do Festival da Criança, apresentando 19 espetáculos de grupos da região do Vale do Aço, todos com tradução em libras, língua brasileira de sinais, além de audiodescrição em 05 títulos, promovendo acessibilidade para vários públicos.

Selecionados

Para a 21ª edição, que é viabilizada com o patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Usiminas, e é realizada por Marilda Lyra e Governo de Minas Gerais, utilizando os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, foram selecionados 04 espetáculos e 02 contações de histórias. Na programação 13 apresentações, sendo que 12 delas com entrada franca, mediante agendamento escolar.

Os espetáculos selecionados foram: O Bau de Fundo Fundo, do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos; Boo, do grupo Minha Companhia; O Menino Passarinho e a Estrela Encantada com o Circo Teatro Foll e Show da Ariela do DaMa Espaço Cultural. As contações de histórias selecionadas foram:  Pétala e Matilde em Uma Viagem Maluca, com o grupo Perna de Palco e O Rei, O Pescador e o Anel, com o  DaMa Espaço Cultural.

A programação completa será divulgada em breve na bio do instagram @festivaldacriança_ . O agendamento escolar será disponibilizado gratuitamente a partir de 02 de Maio.

Informações:

(31) 99966 4166 com Marilda Lyra – Direção Geral

(31) 98883 3142 com Claudinei de Souza – Produção Executiva

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022