Hercílio Diniz, José Maria Facundes e o deputado Mauro Lopes - Coquetel de abertura Coelho Diniz em Caratinga - Fotos Emmanuel Franco (5)

VEJA O QUE FUNCIONA NO FERIADO

Supermercados e estabelecimentos do setor alimentício estarão de portas abertas no Vale do Aço nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. Em Ipatinga, o funcionamento do segmento ocorrerá das 8h às 18h. Já em Timóteo e Coronel Fabriciano, o expediente nas mesmas empresas será das 8h às 14h.

Ainda em 2021, por força de convenções coletivas de trabalho (CCT’s), a abertura do setor alimentício, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, está permitida em outros quatro feriados: Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10), Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11).

Além de supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, mercearias, sacolões e peixarias, ainda estarão abertos, nesta quinta, os serviços considerados essenciais à população, como padarias, farmácias e postos de combústiveis.

“A legislação federal prevê que não se pode usar a mão de obra dos nossos empregados em feriados, salvo por Convenção Coletiva de Trabalho”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.
As convenções coletivas que garantiram a abertura das empresas nesta quinta – firmadas pela entidade patronal com os sindicatos que representam os empregados –, também preveem que o setor alimentício está impedido de abrir as portas no Natal (25/12) e no ano novo (01/01/2022).

Na foto, o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, entre Hercílio Diniz, sócio do Coelho Diniz, e o deputado Mauro Lopes (Foto-Emmanuel-Franco)

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022