Vaninho Vieira

VANINHO VIEIRA LANÇA LIVRO

Os primeiros acordes foram ensinados por seu irmão, Gê, que pegou um violão tonante emprestado por uns dias e tocava e cantava lindas melodias da seresta de Diamantina. “Um dia ele resolveu me ensinar três acordes: Lá, Mi7 e Ré, e disse que com esses acordes era possível tocar várias músicas. Quando percebi, lá estava eu, treinando e cantando sem parar, relata o compositor.

Nesses 40 anos de carreira Vaninho Vieira já deixou sua arte registrada em CDs, com composições próprias e parcerias com alguns ícones da música mineira. Em 2005, lançou o CD autoral “Variações” e, em 2019, o CD “Tons sobre Tons”, em BH, no Sesc Palladium, no Museu Clube da Esquina, e, em Ipatinga, no Centro Cultural Usiminas. Fez também o lançamento do disco no Chile, com participações especiais de Murilo Antunes, Paulinho Pedra Azul, já seus parceiros em alguns trabalhos, Celso Adolfo, Maurício Tizumba, Arlindo Maciele Aggeu Marques, entre outros. Em outubro de 2020 lançou o CD “Tempo de Brotar a Flor”, que contém 10 canções autorais e algumas parcerias com Paulinho Pedra Azul e Lima Jr, músico e poeta de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

O livro “A Vida em versos e Canções” é seu primeiro trabalho literário e foi

viabilizado por meio do Edital 24 – Seleção de propostas para publicações literárias no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc,  do Decreto Federal nº. 10.464/2020 e do Decreto Estadual nº. 48.059/2020.  Contatos com o autor pelo telefone (31) 98775.3309.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3