Comissão técnica e parte dos atletas que irão a BH foto_Jessica Oliveira

USIPA PARTICIPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE JUDÔ

Neste sábado (4), judocas da Usipa participam do Campeonato Mineiro Sub-21 e Veteranos de Judô. A competição acontece na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e marca o início das atividades competitivas da modalidade no ano de 2021 no estado. O sub-21 servirá como seletiva para o Brasileiro da categoria. A entrada de público não será permitida.

A Usipa será representada por 11 judocas, sendo que 8 lutarão pelo sub-21 e 3 vestirão o kimono contra veteranos. O campeonato mais tradicional de Minas Gerais reunirá quase 100 atletas de 15 clubes do estado. A Federação Mineira de Judô informa que está reiniciando suas atividades competitivas de forma gradativa, respeitando os protocolos de segurança.

“Os professores e praticantes, independentemente do nível, precisaram se adaptar e reestruturar a prática do judô, pois o esporte tem como pré-requisito o contato físico”, comenta o coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, que acompanhará os atletas ao lado de Geisson Leno e Ramoni Toledo, da comissão técnica da associação.

Os judocas sub-21, em sua maioria, vão a Belo Horizonte em busca de experiência e competitividade. “Grande parte dos nossos atletas ainda é sub-18, mas mesmo competindo na categoria acima, todos têm chances de conquistar bons resultados e compor a equipe mineira nos brasileiros do esporte”, acrescenta Hevilmar.

Projeto Caminho Suave Ano II

Os atletas que disputarão o Campeonato Mineiro Sub-21 fazem parte do Projeto Caminho Suave Ano II, que é financiado com o ICMS corrente das empresas Colchões Polar, Consul, Daido Química e Tecnofire.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3