Mais de 200 atletas participaram do evento

USIPA: MAIS DE 200 PARTICIPANTES NO FESTIVAL DE ATLETISMO

Na tarde do último sábado, a Associação Esportiva e Recreativa Usipa sediou a 1ª etapa do Festival Atletismo de Aço, destinado a alunos do atletismo usipense e de escolas convidadas da região. Entre alunos e atletas, mais de 200 pessoas disputaram diversas provas da modalidade debaixo de muito sol. Um público expressivo e bastante animado prestigiou o evento na pista Juvenal dos Santos.

Alunos e atletas com idades entre 7 e 17 anos, além das categorias aberta (acima de 18 anos) e máster (acima de 30 anos), se dedicaram e superaram o próprio limite durante o evento. “O atletismo é um esporte de marca. Além de competir com outros adversários, você compete consigo mesmo, tentando superar sua marca”, explica o gerente de esportes da Usipa, Josias Alves.

Por meio do festival, a Usipa desenvolve e fomenta o atletismo regional. “Estamos priorizando, nessa 1ª etapa, a categoria de 11 a 13 anos, mas se queremos fomentar o esporte, temos que incluir outras categorias também. Assim, fazemos nosso papel social na região e mostramos à comunidade o que o atletismo usipense tem a oferecer”, comenta Euzinete Reis, coordenadora do departamento de Atletismo da Usipa.

Arremesso de peso, corrida (50m rasos, 60m com barreiras, 60m rasos, 500m rasos, 1000m rasos e 3000m rasos), lançamento de dardo, revezamento 6x50m e salto em distância foram as modalidades praticadas ao longo da tarde ensolarada. O número de participantes foi o dobro do esperado e a expectativa é de que esse número seja ainda maior nas outras três etapas já previstas. Todos os atletas foram premiados com medalhas de participação.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email