mail

USIMINAS RECEBE UPGRADE DA STANDARD & POORS

Depois de bons resultados em 2020, apresentados recentemente, a Usiminas recebeu um upgrade da sua nota de crédito pela Standard & Poors. A agência é uma das principais do mundo em avaliação de risco. Na escala global, a nota da Usiminas passou de B+ para BB- com perspectiva estável. Já na escala nacional, a empresa saiu de brAA para brAA+, também com perspectiva estável.

Em relatório, analistas da S&P destacaram a posição de dívida favorável, o bom nível de caixa e a perspectiva de investimentos na melhoria de sua eficiência operacional, sem a necessidade de endividamento. As novas notas reforçam a confiança dos mercados no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Usiminas.​ A Usiminas fechou 2020 com um Ebtida ajustado de R$ 3,2 bilhões, o maior desde 2008, e um crescimento de 243% no lucro líquido frente ao resultado de 2019.

Para 2021, a companhia segue otimista com a perspectiva de crescimento PIB em patamares superiores a 3% e com o crescimento de cerca de 6% no consumo aparente de aço, conforme projeção divulgada pelo Instituto Aço Brasil.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email