Preciptador Eletrostático Usiminas - Equipamento Ambiental

USIMINAS REALIZA NOVO INVESTIMENTO PARA REDUÇÃO DE PARTICULADOS EM IPATINGA

Em sequência ao Plano Diretor de Manutenções e Investimentos da Usiminas, em equipamentos ambientais da usina de Ipatinga, a companhia finalizou a reforma de um dos mais importantes equipamentos para a contenção de material particulado do processo de produção e para redução de dispersão atmosférica.

O grande reparo do Precipitador Eletrostático da Máquina de Sínter 3 envolveu mais de 200 profissionais, durante 22 dias de obra. “Esse é um dos investimentos de uma série de ações relacionadas aos controles ambientais que vem sendo executadas ao longo dos anos. Mostra o compromisso da companhia na execução do seu Plano Diretor de Obras para mitigação dos impactos”, afirma Lucas Lima Mesquita, gerente geral de Meio Ambiente da Usiminas.

A Usiminas segue atuando para fortalecer, cada vez mais, a sustentabilidade das suas operações e também o vínculo com as comunidades onde mantém operação. Gerar valor para seus públicos de relacionamento e preservar o meio ambiente são prioridades para a Usiminas.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email