LEITO VAZIO _ foto Teuller Morais

UNIMED VALE DO AÇO ZERA INTERNAÇÕES NA UTI POR COVID-19

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Hospital Metropolitano Unimed não registrou nenhuma internação por Covid-19 em sua UTI. A marca foi alcançada no último dia 1° de setembro.

Em um balanço feito pelo laboratório de Patologia Clínica da Singular, constam que 22.599 testes de covid-19 foram realizados pela Unimed Vale do Aço desde o início da pandemia. Em relação as internações em leitos de UTI e enfermaria, foram registradas 504 em 2020 e 905 em 2021 (dados até o dia 1°/09/2021).

“Ao longo da pandemia, encaramos vários cenários, com dias de ocupação próximo ao limite e períodos de queda nos casos. Agora atingimos um nível de estabilidade nas internações pelo novo coronavírus em nosso hospital e isso é motivo de alegria por estarmos superando a doença, e de orgulho de toda a equipe assistencial, que se manteve firme, dedicada, focada na excelência dos atendimentos e em protocolos para manter a segurança do paciente”, destacou o Dr. Érico Fantini, diretor de Provimentos em Saúde.

Outra consequência da queda dos casos é a suspensão do drive thru para testes de covid-19. A partir da próxima quarta-feira (8), os beneficiários que precisarem realizar o exame deverão se dirigir ao conteiner, localizado em frente a entrada do Pronta AAtendimento Respiratório no HMU. Os testes serão realizados de segunda-feira a domingo, de 7h as 18, e devem ser agendados pelo telefone 31 2109 8668 ou via Whatsapp pelo 31 9 9908 8668.

Para garantir a qualidade e excelência dos atendimentos ao longo da pandemia, a Unimed Vale do Aço passou por uma série de alterações físicas e aquisição de equipamentos de ponta. “Restruturamos nosso Pronto Atendimento, dedicando uma entrada exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. Na internação, estruturamos uma ala covid, com enfermaria e UTI, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos principais órgãos de saúde. Realizamos cirurgias de forma segura e treinamos nossa equipe, desde técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas ao corpo clínico. Foi um processo de mudança construído por todos os colaboradores”, enfatizou o Dr. Érico Fantini.

Em decorrência da queda no número de casos, a Unimed Vale do Aço não divulgará o boletim diário. “Estamos com nossa ala covid vazia, mas é precipitado dizer que a pandemia acabou. Há pessoas doentes e perdendo a vida em decorrência da doença e precisamos seguir as normas de prevenção da covid-19, com o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Nossa equipe esta preparada e pronta para atender pacientes que estiverem enfrentando a doença, mas apenas com a colaboração de todos e a vacinação em massa, alcançaremos uma estabilidade em todo o mundo”, concluiu o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3