Treinamento primeiros socorros

UNIMED VALE DO AÇO OFERECE TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Colaboradores de 05 instituições de acolhimento para idosos e 02 residências inclusivas do Vale do Aço participaram de um treinamento de primeiros socorros. A ação, de iniciativa da Unimed Vale do Aço, foi ministrada por militares do 5° pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano.

“Fizemos esse treinamento com foco nas instituições de acolhimento de idosos devido a uma demanda das prefeituras da região. Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade local e a Unimed, há muitos anos, abre espaço para essas capacitações como forma de contribuir para a região em que está inserida”, afirmou Kátia Brito, analista de RH.

Realizado no auditório do Hospital Metropolitano Vale do Aço, o treinamento abordou sobre queimaduras, quedas, fraturas, entre outras situações recorrentes com idosos. “É importante a gente estar sempre compartilhando conhecimento e muitas vezes as pessoas não sabem lidar com certas situações, por isso a necessidade desse tipo de treinamento, para que aqueles que lidam com idosos saibam como agir em situações de emergência. O atendimento de urgência e emergência, em muitos casos, é essencial para que a vítima sobreviva ou não fique com sequelas. Daí a importância dos primeiros socorros em uma desobstrução, uma imobilização, entre outras situações”, afirmou o Cabo Douglas.

Para o treinamento, estiveram presentes colaboradores das instituições Lar dos Idosos Paulo de Tarso, Ação Evangélica Lar da Fraternidade Cristã, Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC) Instituição de Acolhimento para Idosos Bem Viver, Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos Sodalício Tio Questor.

Lidiane Cristina, fisioterapeuta do Lar Paulo de Tasso, avaliou o treinamento. “Achei de extrema importância porque ele aliou o conhecimento a nossa vivência técnica. Muitas vezes, lá dentro da instituição, é desafiante. Nós temos vários casos: acontecem engasgos e várias situações que demandam uma atitude muito rápida, mesmo de nós que já temos experiência. Um treinamento como este agrega muito pra gente e também para a equipe de cuidado, que é aquela equipe que está diretamente ligada ao idoso no dia a dia ali. Eu achei fantástico! A Unimed Vale do Aço e o Corpo de Bombeiros estão de parabéns”, afirmou.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022