Copos Feiras (3)

UNIMED VALE DO AÇO INOVA COM SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Soluções sustentáveis estão cada vez mais atreladas a rotina das instituições. Além de contribuir para a sobrevivência das gerações futuras, elas também são essenciais para controle de gastos de recursos ambientais e financeiros. Na Unimed Vale do Aço, inovações em preservação ambiental estão inseridas nas ações da Singular.

Em tempos em que as discussões sobre responsabilidade social estão em pauta, investimentos em sustentabilidade são fundamentais para economizar recursos e colaborar com o futuro do planeta. A exemplo disso, para 2022, a Unimed Vale do Aço trouxe um modelo diferente de estrutura para marcar sua participação nas feiras de negócios do ano. Com um estande montado em um contêiner, o espaço permitiu uma economia financeira e de recursos.

“Faz parte da política de nossa cooperativa a preservação ambiental e cada vez mais investimentos e soluções na área são aplicadas. Quando pensamos no contêiner para as diversas feiras e eventos que participamos, focamos não apenas na parte econômica, como também na sustentabilidade: deixamos de montar e remontar estandes nos vários eventos para utilizar um mesmo, reduzindo os gastos com estrutura. Além disso, há a praticidade que o contêiner proporciona: montamos o estante, ao fim do evento guardamos todo o mobiliário dentro do próprio contêiner e já estamos prontos para transportá-lo, com o auxílio de um guincho, e montá-lo no local do próximo evento, sem novos gastos com estrutura”, explicou Guilherme Paviône, coordenador de Comunicação e Marketing.

Outra solução sustentável aplicada na feira de negócios foi o brinde entregue aos beneficiários da cooperativa. Montado no formato de uma cafeteria, os clientes da Singular que visitaram o espaço, receberam um copo personalizado de café, produzido em fibra de bambu. Além de moderno e bonito, o item atrela economia financeira e ambiental, uma vez que promove a redução do consumo de copos descartáveis, economizando em despesas e plástico.

Relatório de Gestão

A sustentabilidade também esteve presente no Relatório de Gestão apresentado pela Unimed Vale do Aço no início deste ano. Montado em uma plataforma online, por meio de um site, o material reforçou a fase vivida pela cooperativa, que colhe os frutos de um trabalho construído ao longo de suas mais de quatro décadas de existência.

 

Em cada dimensão apresentada, o relatório trabalhou a temática: o plantio da semente, crescimento da planta, consolidação das raízes, formação da árvore e colher frutos. Para a apresentação, foi entregue a cada um dos cooperados presentes na Assembleia Geral Ordinária uma muda de planta, junto de um QR Code que dava acesso ao relatório. Mais de 50 mudas de diversas espécies foram entregues.

 

“Uma gestão com sustentabilidade tem ganhado mais espaço na agenda estratégica da nossa cooperativa. Ações nessa linha são fundamentais para o nosso crescimento e manutenção, não só dentro de um mercado cada vez mais consciente e exigente com a conservação dos recursos naturais, quanto para o desenvolvimento da nossa empresa, que busca alternativas e soluções que acabam gerando inúmeras economias, como do nosso país. Estamos cada vez mais atentos a aplicação de estratégias e soluções sustentáveis, garantindo a qualidade de vida de nossos médicos cooperados, colaboradores, beneficiários e toda a população em nosso entorno, resultando na preservação do meio ambiente”, afirmou o Dr. Érico Guimarães Fantini, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022