UNIMED VALE DO AÇO DÁ INÍCIO AO JEITO DE CUIDAR UNIMED

Gerar experiências positivas para clientes, cooperados, colaboradores, fornecedores e a sociedade. Inspirado no espírito cooperativista, que busca a integração, sem abandonar a sua principal vocação: Cuidar de Pessoas. Pautada nesses princípios, a Unimed Vale do Aço aderiu ao Jeito de Cuidar, uma cultura que incluiu um modelo de processos, assistência e negócio adotado pelo Sistema Unimed que gera valor, saúde e sustentabilidade da cooperativa.

Em um encontro que reuniu gestores da singular, o Jeito de Cuidar foi apresentado, sendo conduzido pelo Grupo Integrador representado pela gerente de Sucesso do Cliente, Kesley Reis, pela gerente de Faturamento, Simone Marques, pela analista de Gestão de Riscos, Adriana Vieira e, pela coordenadora da Qualidade, Indiara Cora.

“Entregar um atendimento cada vez mais humanizado não é uma responsabilidade só da assistência. Em todas as etapas da jornada do cliente é fundamental que o Jeito de Cuidar esteja presente. Vamos mudar não apenas fluxos, mas uma cultura dentro de nossa Unimed, promovendo um movimento em cadeia que traz benefícios não apenas aos clientes, mas aos cooperados, cooperadores e todos que abrangem o ecossistema de nossa cooperativa. É enxergar o beneficiário em sua coletividade, sem deixar de respeitar a individualidade, tornando nossos atendimentos personalizados, humanizados e únicos”, explicou Adriana Vieira.

O programa, que trabalha atitudes, processos, procedimentos e comportamentos, equipamentos e estruturas, é dividido por etapas e envolve toda a cooperativa. Ao longo das próximas semanas, outros colaboradores serão inseridos no grupo disseminador, com o objetivo de transferir a cultura do Jeito de Cuidar a toda cooperativa.

“Nosso Jeito de Cuidar está em cada ação, desde os nossos prestadores, clientes aos cooperados e colaboradores. Vamos transmitir o cuidado para cumprir com a nossa essência, que é a cada dia tornar a vida mais saudável e com qualidade, pautados em nosso compromisso de salvar vidas”, concluiu Simone Marques.

keyboard_arrow_up