COLETIVA (23)

UNIMED VALE DO AÇO ANUNCIA MUDANÇAS

O auditório do Hospital Metropolitano Unimed recebeu, na manhã desta terça-feira (08), jornalistas, empresários e autoridades para um café. No evento, promovido pela administração da Unimed Vale do Aço, foi anunciado o novo modelo de gestão de recursos próprios. Focada na governança e sempre ancorada ao Sistema Unimed, reconhecida por sua integridade e referência nacional, a cooperativa firmou um contrato com a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospital – uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do Brasil.

Por meio de um bate papo com os convidados, o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco, além do diretor de Provimentos de Saúde, Dr. Érico Fantini, o gerente executivo-administrativo financeiro, Takeshi Nomura, e o gerente-executivo de Provimentos de Saúde, Gleidson Dias, explicaram as mudanças que ocorrerão na Singular e em sua gestão, e esclareceram dúvidas.

“A Saúde Suplementar tem um papel fundamental na garantia de acesso à assistência. Além de atender a uma demanda que não é sanada pelo SUS, a qualidade dos serviços ofertados também merece destaque. Hoje a Unimed Vale do Aço é responsável por grande parte dos atendimentos em saúde da região e tem seu lugar de destaque. Unida a essa trajetória da Singular no mercado da região e ao seu papel como cooperativa e ao 7° princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, nos sentimos prontos para dar novos passos e ampliar o acesso, não somente de nossos beneficiários, mas de todo o Vale do Aço a saúde de qualidade. O Sistema Unimed está presente em 86% do território brasileiro e sua qualidade é incontestável. Prova disso é o resultado alcançado no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), onde a Unimed Vale do Aço atingiu nota máxima e que das 10 operadoras que alcançaram o mesmo marco, nove são do Sistema Unimed. Queremos ampliar o acesso a essa excelência, ampliando nossos serviços a outros usuários”, pontuou o diretor-presidente, Dr. José Maurício.

Planejamento estratégico

Outro ponto levantado durante a coletiva foi a parceria firmada entre a Unimed Vale do Aço e a Fundação Dom Cabral, classificada como a 9ª melhor escola de negócios do mundo, melhor da América Latina, pelo ranking do jornal britânico Financial Times.

“Por meio desta parceria, diretoria e gestores da Unimed tem se empenhado na construção de projetos, que visam o desdobramento de estratégias para a implementação de melhorias contínuas de processos, fomentando no aprimoramento da cooperativa e o crescimento regional da marca. Focaremos ainda mais na Operadora e na garantia de uma assistência qualificada aos beneficiários”, concluiu o diretor de Provimentos de Saúde, Dr. Érico Fantini.

Segurança ao beneficiário

Um dos questionamentos feitos durante a coletiva foram os impactos da mudança de gestão na prestação assistencial aos beneficiários. O diretor de Provimentos de Saúde esclareceu que não haverá alterações.

“A assistência prestada aos nossos beneficiários não será afetada com a mudança de gestão. Nossos clientes continuarão contando com uma vasta rede credenciada, presente em todo Vale do Aço. O Hospital Metropolitano, também seguirá como referência em atendimentos de urgência e emergência a todos, além de procedimentos eletivos, mantendo sua excelência e qualidade. Os NEDs e Laboratórios seguirão como rede credenciada, com uma tendência de ampliação dos acessos e a manutenção da qualidade de nosso sistema”.

Atendimento ao SUS

A Pró Saúde é uma entidade com conhecimento em atendimento ao SUS e a parceria como rede referenciada é parte de seu processo de trabalho. “De um lado temos a Pró-Saúde, uma das referências em nosso país na prestação de serviços ao SUS e do outro toda a estrutura do Hospital Metropolitano, que tem a capacidade de prestar atendimentos eletivos, como algumas cirurgias, por exemplo. Já foram feitos estudos que comprovam a viabilidade de atendermos algumas vertentes da saúde pública, inclusive reativando estruturas que estão paradas, como nosso antigo hospital, no Centro de Coronel Fabriciano, que deverá abrigar a UTI Neonatal e Pediátrica, ala para Maternidade e outras de extrema importância para a saúde do Vale do Aço. Devemos ressaltar que o atendimento de nosso hospital continua sendo particular e focado em nossos beneficiários, mas analisamos a possibilidade de abranger outros serviços”, pontuou o diretor-presidente.

Ampliação da carteira

A parceria firmada recentemente entre a Unimed Vale do Aço e a AAPI também foi citada na coletiva. “A Unimed tem apresentado um crescimento de sua carteira ao longo dos anos e buscado no mercado parcerias que tragam vantagens a cooperativa e aos beneficiários. A AAPI representa um novo modelo de produto apresentado pela operadora de planos de saúde, que traz vantagens ao associado e supre uma demanda apresentada por ele. Continuaremos ofertando novos produtos ao mercado, trabalhando em cima das fragilidades de nossa região e garantindo o acesso à saúde de qualidade, presente no Sistema Unimed”, explicou o diretor-presidente.

Volta de eventos

Outro tema tratado foi a retomada de eventos que foram suspensos nos últimos dois anos em decorrência da pandemia. A Unimed, como principal patrocinadora de duas grandes ações realizadas no Vale do Aço, celebra a volta desses eventos, que são de grande impacto esportivo, econômico e social no leste de Minas.

No mês de abril, em Timóteo, será retomado o Circuito Unimed de Corrida de Rua. As outras duas etapas ocorrerão nos meses de agosto, em Coronel Fabriciano, e em novembro, em Ipatinga. Para o mês de julho ocorrerá a primeira edição da Expocoop, a primeira feira do Cooperativismo do Vale do Aço. O evento, que será realizado em parceria com o grupo MaisVip, reunirá as maiores cooperativas da região. A Singular também estará presente em outras duas grandes feiras de negócios da região: ExpoInox e Feiraço.

“Além de incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis, o Circuito é uma forma de fomentar o Movimento Mude1Hábito. É um desafio a atletas e corredores que participam do evento, mas também é um estimulante a quem quer iniciar a prática de hábitos saudáveis, como um grande indutor da saúde. A Unimed Vale do Aço, como operadora de planos de saúde, por meio do Circuito, reforça seu compromisso em cuidar e salvar vidas. Já o cooperativismo tem se mostrado o modelo de negócio que mais cresce em todo o mundo. Por meio da Expocoop mostraremos a força das cooperativas e todo o trabalho desenvolvido por elas, além de fomentarmos a economia em nossa região, tão afetada pelos acontecimentos dos últimos anos”, concluiu o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022