UNIMED VALE DO AÇO ALERTA SOBRE FALSIFICAÇÃO DE BOLETOS

As fraudes financeiras atingem milhões de pessoas diariamente. Dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apontam que o número de golpes cresceu 45% nos últimos meses. Como forma de orientar e proteger seus beneficiários, principalmente em relação a boletos falsos, a Unimed Vale do Aço tem intensificado a divulgação de informações para identificar e prevenir eventuais falsificações.

“O boleto bancário é uma forma de pagamento utilizada por muitas pessoas e em alguns casos os sinais de falsificação não são observados. Hoje, o golpe aplicado em boletos é uma realidade de várias Unimeds e Singulares de todo o Brasil tem se empenhado em combater a fraude envolvendo o marca Unimed”, informou Bruna Faria, assistente financeiro da Unimed Vale do Aço.

De acordo com a assistente financeiro, os beneficiários deram detalhes de como o golpe é aplicado. “Ao fazerem a busca do boleto no site de pesquisa, os clientes foram direcionados a um link suspeito, que os encaminhou a um Whatsapp que não é o oficial da nossa cooperativa ou de outra Singular do sistema Unimed. Por esse contato, um atendente virtual fez inúmeras perguntas, como qual valor o beneficiário paga de plano”, detalhou.

A assistente financeiro ainda informou que o beneficiário deve ficar atento as informações presentes no documento. “O boleto falso é descaracterizado, sem conter dados como endereço, coparticipação, dependentes. É um documento sem informações básicas sobre o cliente e sobre a Unimed Vale do Aço. Portanto, é essencial ficar atento a essas questões. Caso o boleto não chegue, o cliente deve solicitar, até o vencimento para evitar cobrança de encargos, a 2° via do boleto, seja por telefone ou site oficial”, acrescentou Bruna Faria.

Como retirar o boleto Unimed Vale do Aço

Para retirar um boleto da Unimed Vale do Aço o beneficiário deve acessar o site oficial da cooperativa (https://www.unimedvaledoaco.coop.br/) e clicar no ícone “2° via de boleto”. Ele será direcionado a uma página e após digitar o CPF/número da carteirinha e a senha, terá acesso à área do cliente e a emissão do documento.

Os boletos também podem ser retirados de forma presencial no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, ou no Núcleo de Especialidades e Diagnósticos (NED) de Ipatinga, de segunda a quinta-feira, de 7h30 às 16h e as sextas-feiras, de 7h30 às 15h.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3