Campanha de Inverno e Dia C de Cooperar (4)

UNIMED E UNIMAG: A FORÇA DO COOPERATIVISMO EM ARRECADAÇÃO HISTÓRICA

Mais do que uma cooperativa de trabalho médico, a Unimed Vale do Aço sempre se destacou por suas ações voltadas para a comunidade em que está inserida. Há 41 anos, além de cuidar da saúde de seus beneficiários, a cooperativa também se dedica a ações de responsabilidade social. Em 2021, a onda de solidariedade resultou na doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis e mais de nove mil litros de leite, que foram entregues as entidades socioassistenciais da região em uma solenidade realizada nesta quarta-feira no auditório do Hospital Metropolitano Unimed.

“Nossa maior missão é cuidar de pessoas, seja por meio do atendimento assistencial aos nossos beneficiários, seja por meio de ações voltadas para as comunidades ao nosso redor. A pandemia exigiu de nós, cooperativas, um compromisso ainda maior com a sociedade e mostramos, mais uma vez por meio desta campanha, a força do cooperativismo e da união para fazer o bem. Agradeço, em nome da Unimed Vale do Aço, a todos os colaboradores, clínicas, médicos cooperados e a parceria da Unimag em mais essa iniciativa”, afirmou o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

Para este ano, a Campanha de Inverno se uniu a Campanha do dia de Cooperar, resultando no dobro de doações. Junto de parceiros como a Unimag e clínicas de médicos cooperados, a Unimed Vale do Aço realizou uma grande ação, com pontos de arrecadação em todo a região e o envolvimento de seus colaboradores.

“Médicos cooperados, por meio de suas clínicas, se uniram a nossa Singular e a Unimag na campanha deste ano. Para cada quilo arrecadado, a Unimed doou o dobro e o resultado foi a arrecadação de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades socioassintencias do entorno da cooperativa. Além disso também realizamos uma gincana interna entre os colaboradores, que se empenharam em uma disputa do bem para a arrecadação de mais de nove mil unidades de leite longa vida”, explicou Kátia dos Anjos Brito, analista de RH.

O gerente-executivo de Provimentos de Saúde, Gleidson Mendes, parabenizou os colaboradores pelo envolvimento na campanha. “A iniciativa fez transparecer o lado solidário e do trabalho em equipe de nossos colaboradores, que se empenharam em participar desse projeto de cooperação do bem e alcançaram essa marca histórica de doações”, falou.

Nesta quarta-feira, durante a solenidade que contou com a presença de representantes das clínicas participantes, gestores e diretores da Unimed Vale do Aço e Unimag, foram entregues as doações a entidades da região. Receberam as unidades de leite e as cestas básicas a Instituição de Acolhimento Infantil/Ipê – Instituto Presbiteriano Êxodo (Timóteo); Associação de Proteção à Maternidade e Infância/Lactário Dom Helvécio (Coronel Fabriciano); Clínica Rios de Águas Vivas (Coronel Fabriciano); Instituição de acolhimento para idosos Bem Viver (Coronel Fabriciano); Instituição de Acolhimento Infantil / EFAN- Educandário Família de Nazaré (Ipatinga); Instituição de Acolhimento Infantil / S.O.S Família (Ipatinga); Casa da Esperança (Ipatinga); Serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua – Casa de acolhimento Parusia (Ipatinga); Lar dos Idosos Paulo de Tarso (Ipatinga) e Grupo Se toque (Ipatinga).

Cooperativismo médico

Além do envolvimento dos colaboradores na campanha deste ano, a Unimed Vale do Aço também convidou seus médicos cooperados, por meio de suas clínicas, para participarem da ação. Participaram da campanha a clínica Reabilitar e Consultório Médico Dermaplástica de Coronel Fabriciano; Clínica São Judas Tadeu, de Timóteo, e Clínica Centro Médico, Clínica Nasce, Nobre Clínica, e Hospital São Miguel, de Ipatinga.

Unimag

A Unimag, parceira da Unimed Vale do Aço na prestação de assistência médica aos beneficiários, também se une a cooperativa na realização de campanhas e participou da ação deste ano. “Está nos princípios da Unimag o envolvimento em iniciativas como essa. Além de participarmos da campanha, por meio da gincana, também nos comprometemos a doar o dobro de leite arrecadado por nós. As instituições de nossa região só tem a ganhar com essa corrente do bem”, afirmou Tauan Gonçalves, superintendente da Unimag.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015, o Dia C foi cedido para a OCB e hoje acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3