RESSONÂNCIA UNIMAG (1)

UNIMAG INAUGURA MODERNO EQUIPAMENTO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Com foco em uma maior precisão dos exames ofertados a seus pacientes na área de medicina diagnóstica, a Unimag inaugura um novo aparelho de Ressonância Magnética. O evento seguido de um coquetel, que contará com a presença de empresas conveniadas, médicos cooperados e autoridades, ocorrerá na próxima quinta-feira (21), no hall da unidade de Timóteo.

Referência no segmento de saúde da região, a Unimag se consolidou por atender com eficiência e precisão seus clientes. Para integrar os serviços ofertados, ela agora conta com a Signa Creator de 1,5T Tesla, que faz cerca de 600 exames por mês, aumentando o grau de precisão nos diagnósticos, do mesmo modo que o tempo para cada exame diminui. A nova aquisição integra o serviço de Radiologia, que já conta com aparelhos modernos e tecnologias de ponta, prontos para atender os usuários de forma integral, com qualidade e segurança.

Associada a uma equipe especializada e preparada para oferecer o melhor atendimento, a tecnologia deste aparelho mantém o alto padrão de qualidade diagnóstica, por meio da realização de exames mais complexos, com maior velocidade e resolução de imagem.

“Contávamos com um aparelho de Ressonância de baixo campo (menor potencial diagnóstico) e agora estamos substituindo por essa nova máquina, que é a primeira deste porte, ou seja, de alto campo, em Timóteo. Investimos neste equipamento por sua eficiência e precisão. A tecnologia presente nesta máquina favorece, em decorrência do número de bobinas específicas para cada parte do corpo, um diagnóstico mais preciso do que outras existentes, favorecendo uma análise mais clara e pontual. Iniciamos a agenda no fim de junho e já conseguimos atender um número maior de clientes desde então”, explicou Tauan Gonçalves, superintendente da Unimag.

Sobre a Unimag
Fundada em 1° de setembro de 2015, a Unimag é fruto da junção entre a Unimed Vale do Aço e a Climag. Pioneira na região pela implantação do primeiro Tomógrafo Multislice, a Unimag é referência em Ressonância e é a única clínica com o equipamento nas três maiores cidades do Vale do Aço.

Com uma vasta opção de exames de diagnóstico por imagem, a Unimag oferece a seus pacientes uma estrutura que oferta os serviços de Ressonância Magnética; Cintilografia; Tomografia; Ultrassonografia; Mamografia; Radiografia – RaioX; Doppler; Biópsias e Densitometria. Hoje são 110 funcionários, 25 médicos radiologistas e mais de 40 contratos atendidos, sendo planos de saúde, cartões de benefícios, auto-gestão, prefeituras, consaúde, associações e particulares.

Nesses sete anos de história, a Unimag se preocupou em manter a qualidade da assistência prestada, reforçando seu protagonismo no diagnóstico por imagem. Hoje ela conta com oito unidades, sendo 3 centrais, com todas as modalidades de exames, uma unidade de ultrassonografia, uma unidade de Medicina Nuclear e 3 unidades hospitalares.

São mais de 800 mil exames realizados nesses sete anos, fortificando o espaço da Unimag dentro da saúde do Vale do Aço.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email