Para além da espetacular cerimônia de casamento dos médicos Gláucia Ambrózio e Luciano Salomão, a Fazenda Boa Vista, local da celebração e recepção, finca-se, com nobreza, num cenário que é puro luxo e tradição, todos os dias do ano.
A área cedida pelos proprietários, Odilon Ferreira Mattos e sua mãe, Dona Julinha, fica próximo à piscina, e abriga as quadras de jogos e parte do jardim. Eu disse jardim? Considere que ele é tão magnífico e bem tratado que já recebeu visitas importantes especialmente para conhecê-lo e que são necessárias as mãos e o suor de três experientes jardineiros, em full time, cuidando, replantando, cortando, criando a partir dos desejos de Odilon, um apaixonado por jardinagem, que também pega no pesado.
Minha amiga querida Zilma Assef bem disse: “Estes jardins são um mini Inhotim. Certíssima, você, Zilma. As palmeiras, da vasta coleção do proprietário, são um descanso para os olhos. Através delas, o sol busca passagem e divide-se entre luz e sombras, constantemente.
A residência da família, que tem a parte social delimitada por imensas portas de vidro, por onde passam a luz e a beleza dos jardins, foi construída para ser morada mesmo e, a despeito do nome “fazenda”, está localizada ao lado do aeroporto de Governador Valadares, um pulo até o centro da cidade.
Tudo respira/inspira bom gosto. Móveis assinados por Sérgio Rodrigues e outros designers espalham-se com leveza pelos ambientes, trazendo aconchego. Odilon criou os quatro filhos ali, primeiramente com o auxílio de serviçais, depois com a ajuda de Dona Julinha. Hoje, apenas um dos meninos tomou a herança no sangue como projeto de vida; dos outros, um já é médico e os outros dois estão na faculdade de medicina.
Com a missão como pai cumprida em sua parte mais trabalhosa, Odilon dedica-se aos cuidados com a mãe e a casa, e das viagens que faz constantemente traz mobiliário e itens de arte que enfeitam os ambientes e contam histórias de um tempo que sempre foi de harmonia e paz.
Entrem e sintam-se à vontade, porque é assim que os Ferreira Mattos os receberão:

























