445f9841-8713-47d0-83ce-e6fba8eb7667

UM OUTRO OLHAR PARA IPATINGA: ARTISTA DO FOTOGRAFAR REALIZA PROJETO ESPETACULAR

Durante um longo tempo o fotógrafo, artista visual e designer Pedro Bastos vinha alimentando o desejo de fazer um documentário sobre Ipatinga que girassem apenas em torno das imagens. Pela oportunidade da Lei Aldir Blanc, foi possível a realização desse sonho.

Durante o processo de pesquisa, ele buscou documentos, teses de mestrado e de pós graduação de arquitetura, até se deparar com a carta que mostra o trabalho do arquiteto Rafael Hardi, apresentando um plano para a construção da Vila Operária, moradias que abrigassem os funcionários da então incipiente siderúrgica Usiminas. Emocionado com a carta, Pedro resolveu fazer um documento que mostrasse como está hoje o trabalho original de infra-estrutura urbana projetada pelo arquiteto. Por isso apenas os bairros constantes do Vila Operária foram documentados.

A intenção de Pedro foi deixar para a posteridade o recorte visual dessa infra-estrutura, agora que se comemora os 60 anos da Usiminas. Como resultado, imagens belíssimas realizadas pelo fotógrafo e artista visual com cuidado estético e de enquadramento e de como a composição foi feita.

Vale guardar no arquivo das boas lembranças.

ACESSE O LINK ABAIXO:

Vila Operária

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022