De Paris ao Cazaquistão, o Prix Versailles revelou sua lista dos Restaurantes Mais Bonitos do Mundo em 2024, apresentando 16 locais recém-inaugurados ou reabertos que se destacam em seus países. Todos competirão por três títulos mundiais em 2024: Prix Versailles, Interior e Exterior, que terão os resultados anunciados na sede da UNESCO no final de novembro.
Jérôme Gouadain, secretário geral do Prix Versailles, afirma que a lista representa as melhores inaugurações recentes ao redor do mundo e é um tributo à arquitetura e sua relação com as pessoas. “A convivialidade é magnificada não apenas pela experiência culinária, mas também pela singularidade do ambiente”, diz ele. “A arte dos designers e restaurateurs reside em sua capacidade de contribuir para a coerência, leveza e harmonia do todo. Em sua busca contínua pelo bom e pelo belo, esses fabulosos locais são também aqueles onde a natureza e a cultura se unem em uma combinação admirável.”
Em São Paulo, o chef Ivan Ralston define sua culinária no Tuju de acordo com o clima e as estações, com menus batizados de Umidade, Chuva, Ventania e Seca. Em uma rua tranquila no bairro Jardim Paulistano, um jardim vertical se eleva a três andares para se tornar um universo paralelo dedicado à alta gastronomia. No andar térreo, um bar com paredes de vidro e um pátio interior proporcionam um oásis antes de os convidados entrarem na sala de jantar e na cozinha aberta no primeiro andar.
Para conferir quais são os outros 15 restaurantes mais lindo do mundo, acesse:
https://forbes.com.br/forbeslife/2024/07/um-dos-restaurantes-mais-lindos-do-mundo-fica-no-brasil-veja-top-16/