305.368-Trilhas-do-Futuro-Matriculas---Criacao-de-Pecas-1

TRILHAS DE FUTURO: MATRÍCULAS NO SENAC DEVEM SER FEITAS ATÉ 02 DE JANEIRO 24

Estudantes selecionados em Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Ipatinga precisam procurar a unidade para efetuar a matrícula presencialmente

Atenção alunas e alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio; da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio. Quem se inscreveu para a 4ª edição do Projeto Trilhas do Futuro e foi selecionado para estudar no Senac deve procurar a unidade indicada da instituição para realizar sua matrícula, presencialmente, no período de 18 de dezembro de 2023 até 2 de janeiro de 2024.

Os estudantes devem ficar atentos à documentação necessária para a matrícula. O edital completo está disponível no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. Os cursos têm início previsto para 4 de março de 2024 e duram, em média, de 18 a 32 meses. Além das aulas, todas as pessoas selecionadas para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Informações sobre o horário de funcionamento do Senac podem ser adquiridas pelo WhatsApp 31 3057-8600 ou pelo site da instituição (mg.senac.br). Confira as unidades que ofertam os cursos do Trilhas de Futuro na região:

Coronel Fabriciano (Rua Albert Scharlet, 303 – Centro)
Governador Valadares (Avenida JK, 1825 – Vila Bretas)
Ipatinga (Rua Itajubá, 250 – Centro)
Bianca Vargas, Diretora de Relacionamento e Inovação do Senac, explica que “os estudantes receberam um comunicado do próprio programa, informando sobre a vaga e a opção de curso escolhida. E quem escolheu estudar no Senac terá acesso à nossa expertise e ao nosso Método Pedagógico diferenciado, com foco na inovação e na prática, alinhadas às necessidades do mercado, além de uma infraestrutura de ponta”.

Trilhas de Futuro

O Senac é parceiro do Governo de Minas na quarta edição do Projeto Trilhas do Futuro. Por meio da iniciativa, a instituição oferta 2004 vagas gratuitas em 10 cursos técnicos de diferentes áreas: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Informática, Logística, Nutrição e Dietética, e Recursos Humanos. Outras informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro ou diretamente com a unidade Senac mais próxima.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Serviço: Projeto Trilhas de Futuro – Cursos oferecidos pelo Senac em Minas

Matrículas: de 18 de dezembro de 2023 até 02 de janeiro de 2024, nas unidades do Senac

Informações: (WhatsApp) 31 3057-8600

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email