Euzinete Reis

TREINADORA DA USIPA INTEGRA COMISSÃO TÉCNICA NO SUL-AMERICANO

A coordenadora e técnica do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis, foi convocada para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro em Lima, no Peru. “Nete”, como é carinhosamente conhecida, integra a comissão técnica com outros sete treinadores.

A ex-atleta é heptacampeã brasileira e sul-americana no heptatlo, prova composta por sete modalidades do atletismo e praticada apenas por mulheres. Euzinete começou a treinar na Usipa em 1982 e desde então, segue no clube, atualmente como técnica e coordenadora do departamento de atletismo.

A treinadora já participou da competição como atleta por diversas vezes e agora estreia no Sul-Americano como técnica. “Recebi essa convocação com muita alegria. Representa a coroação do trabalho desenvolvido há tantos anos pela Usipa”, afirma Euzinete, que acompanhará 32 atletas em busca do lugar mais alto do pódio no Peru.

Um desses atletas é Rudney Dias, que treina na Usipa com o auxílio da técnica Euzinete. “Mesmo competindo por outro clube, de Santa Catarina, o Rudney é filiado à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como meu nome”, explica a treinadora. O atleta compete na prova de 35km e busca uma boa colocação para se classificar para o Mundial da categoria.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022