Tênis é a nova sapatilha. Ele saiu das academias e virou o acessório “must have” (tem que ter) para complementar um look cool, fashion e cheio de estilo. A tendência veio forte com o tênis branco e liberou os pézinhos cansados que tanto já se equilibraram em saltos e democratizou o uso para toda e qualquer idade. Andar nas ruas e encontrar avós, pais, crianças e bebês, todos com o mesmo tênis branco, virou rotina.
Seguido por essa grande febre, vieram os tênis de skatistas, os sock-boots, os em tons pastel, slip-on e agora, o “ugly dad sneakers” (tênis feio do papai). Nos dias de hoje, chamar um acessório de feio já não é tão feio assim. Isso porque a tendência dos “ugly shoes” (sapatos feios) acabou trazendo de volta sapatos como, o chinelo de uma tira só bem larga (que era típico de gente mais velha), e fez a cabeça, quer dizer, os pés, dos jovens fashionistas. No inverno ele até ganhou pêlos e foi usado com meias.
Tem solas bem altas, combinações de cores complicadas, cadarços estampados… o tênis do papai, aquele enorme, cheio de camadas, com cara de anos 90. Feio, sim; hit entre as musas do street style mundo afora, também. São muito, mas muito, parecidos com os tênis que nosso pais e avós usavam para caminhar e combinavam com aquele jeans cós bem alto e dois números maiores.
Como usar? Com tudo menos com calça de moletom. A dica fashionista é usar com vestido longo de malha e saias.
Fonte: https://revistaquem.globo.com/