lagoa_PIRACEMA_2023

TEMPORADA DE PESCA NA LAGOA SILVANA ESTÁ ABERTA

Nesta quarta-feira (01), ocorreu a tradicional largada para a reabertura da pesca na Lagoa Silvana. Após o fim da piracema, período de restrições que garante a preservação das espécies nativas e a sustentabilidade ambiental da região, o Clube Náutico Alvorada retoma as atividades de pesca embarcada em toda a amplitude da Lagoa Silvana.

Mesmo com a reabertura, o gerente Operacional do CNA, Wesley Chaves, ressalta que as espécies nativas permanecem protegidas pela Portaria 040/2017 do IEF, portanto, a pesca e captura dos peixes originários da região ainda estão proibidas por consequência do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.

O gerente Operacional lembra que essa ação é necessária porque a Lagoa Silvana faz parte da bacia hidrográfica do Rio Doce e, portanto, deve seguir as restrições da legislação ambiental.

Os associados poderão pescar e capturar as espécies alóctones, híbridas e exóticas, tais como Tilápia, Matrinxã, Pacu, Tambaqui, Tambacu, Piauçu, Tucunaré, Pincachara, Piranha e CD, respeitando as regras de quantidades e tamanhos definidos pelo CNA.

A Lagoa Silvana recebe os pescadores com muita alegria e toda a infraestrutura para as atividades de pesca e para o lazer dos associados.

Sobre o Clube Náutico Alvorada:
O Clube Náutico Alvorada – Lagoa Silvana está situado no município de Caratinga, a 13km do Centro de Ipatinga. O acesso é pela BR-458, sentido Caratinga, KM 1

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email