Oswaldo montenegroCrédito Helade Izabela

TEATRO DO CCU RECEBE OSWALDO MONTENEGRO, GIRAMUNDO E STEVAN GAIPO

Mais uma semana da programação de maio começa no Instituto Usiminas trazendo atrações que vão movimentar o Centro Cultural Usiminas (CCU). O cantor Oswaldo Montenegro, o Giramundo Teatro de Bonecos e o humorista Stevan Gaipo se apresentam no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas. A Ação Educativa/Arte em Família reúne as crianças e suas famílias para a Oficina de Caricaturas, inspirada na exposição “Cinco Décadas de Humor”, em exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas.

Nesta quinta-feira (19/5), Oswaldo Montenegro chega a Ipatinga para cantar seus maiores sucessos na turnê “Lembrei de Nós”. Em um tom intimista, o cantor e compositor se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, revezando a viola, o violão e o piano, interagindo com a plateia e transformando o show num momento especial entre músico e plateia. Stevan Gaipo comanda o stand up “Em Literalmente Falando”, no sábado (21/5), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Neste show solo de comédia stand up, o humorista explora o peculiar modo de vida de pessoas não acostumadas a metáforas: por levar tudo ao pé da letra.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).

 

Infantil

As famílias poderão se divertir em mais um Festival da Criança com o espetáculo “O Baú de Fundo Fundo”, do Giramundo Teatro de Bonecos (MG), na sexta-feira (20/5), às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. O espetáculo apresenta uma coleção de tradicionais casos, brincadeiras, cantigas de roda, histórias, lendas e adivinhas, coletados com interesse na preservação da cultura popular. Idade mínima de pagantes: 3 anos. Ingressos à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).

 

Também tem programação gratuita para a criançada se divertir na tarde de sábado (21/5), às 15h30, no Centro Cultural Usiminas. A Ação Educativa traz a Oficina de Caricaturas no Arte em Família. Inspirada na exposição “Cinco anos de Humor Gráfico”, a oficina convida a experimentar uma técnica de desenhos com auto-retratos que usa elementos do humor para produzir imagens divertidas e imprevistas. A atração integra a programação da Ação Educativa, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Inscrições gratuitas: (31) 98437-3330 (WhatsApp).

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email