DRA. CYBELLE VASCONCELOS

SUPLEMENTAÇÃO, POR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO

COM A PALAVRA, A DRA. CYBELLE VASCONCELLOS, uma das Quando se fala em suplementação, ainda hoje, temos uma visão errada que prevalece sobre o conceito da mesma. A grande maioria dos profissionais médicos, e da saúde ainda, ainda encara a suplementação apenas com o caráter de prevenção de doenças. No entanto, a suplementação não atua somente para essa finalidade.

Os suplementos podem apresentar eficácia tão qual os remédios e, em situações específicas, até melhores para o tratamento de doenças já estabelecidas, como por exemplo a existência de diversos ativos para o tratamento de doenças corriqueiras como o diabetes e a hipertensão.

É com o auxílio da suplementação que nós, médicos, conseguimos diminuir significativamente a dose medicamentosa dos nossos pacientes.

Na minha área, a Cardiologia, hoje, temos uma intervenção de doenças cardiovasculares totalmente farmacológica, baseadas em drogas sintéticas. Essa intervenção é acompanhada de diversas complicações, como por exemplo as reações adversas e os efeitos colaterais, os quais podem até anular o efeito benéfico da droga.

Já os suplementos configuram produtos naturais que, além de beneficiar o sistema cardiovascular, beneficiam outros sistemas do nosso organismo, e fazem isso sem acompanhar as complicações conhecidas dos fármacos sintéticos.

Sendo assim, a suplementação se faz extremamente benéfica e vantajosa frente ao uso de drogas sintéticas, sendo, ainda, de extrema importância para o auxílio da homeostase do nosso organismo.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email