ST. BARTHS, PRA QUEM PODE

O nome é Saint Barthelemy, mas foi abreviado para St. Barths, e está em altíssima entre endinheirados do mundo inteiro, e nisso inclua estrelas das passarelas, das telinhas e das telonas. Do Brasil, Donata Meireles é assídua, e o marido, Nizan Guanaes, tem até casa no balneário. O arquiteto Sig Bergamim também. O que mais atrai essa turma? As belezas naturais e a infra-estrutura perfeita de hotéis, resorts e vivendas com o luxo que o dinheiro pode comprar.

Karina Sell, colunista da santteestilo.com.br, diz: “É difícil um destino superar as expectativas quando são tão altas. Mas Saint Barthelemy, conseguiu. A pequena ilha possui sim praias maravilhosas e diversas outras opções de lazer, como restaurantes e baladas, de não perder para nenhum outro lugar no sul da França ou Espanha. E mesmo para quem gosta de algo mais tranquilo, St. Barths e seus hotéis exclusivos e praias reservadas, é um must go. Adoro destinos assim, com opções, de praia, esporte, compras, vida noturna, restaurantes e relax.”

É ela quem dá as dicas, já que eu (ainda) não fui ver pra crer:

Como chegar: Grandes companhias aéreas oferecem vôos até o aeroporto de St. Martin, de lá empresas locais fazem o vôo até o aeroporto Gustav III, em St. Barths.

Apesar de estar no Caribe, St. Barths, pertence a França. Por isso sua moeda oficial é o euro.

Onde ficar: Le Sereno, hotel que pertence a Leading Hotels of the World, e está entre os melhores e mais exclusivos da ilha. O hotel é pequeno, à beira da praia de Grand Cul-de-Sac. Onde pode-se praticar windsurf e por ser bem rasa, é possível  “caminhar” por ela. Além disso, existem tartarugas enormes e diversos peixinhos! Apesar do hotel ser muito fotografado e conhecido por sua piscina, outros requintes seduzem: tomar café da manhã em uma das mesas do restaurante que ficam na areia, bem próximo da água. As suítes constam de um quarto enorme com uma sala de estar e deck com vista para o mar.

Praias:

St. Jean e o porto

É o hot spot da ilha, onde estão o Nikki Beach, La Plage entre outros beach lounges. Lugar perfeito para aproveitar a praia com a estrutura oferecida. Por ali, também fica o centrinho, com diversas lojas como Cartier, 100% Capri, Hermès, farmácia entre outros.

Anse des Flamanes

Praia mais tranquila, mas com o mar mais agitado.

Grand Cul De Sac

Praia do Hotel Le Sereno, é possível praticar diversos esportes náuticos, como Kayaking, Kitesurfing e outros.

Grande Saline e Anse du Governeur

São duas praias paradisíacas, completamente desertas, sem nenhuma estrutura. Um paraíso. Vá preparado e leve toalhas, água e uns snacks. Para chegar até a praia você passa por uma mini trilha de uns 5 minutos andando.

Shell Beach

Fica perto do centro de Gustavia e ali fica o restaurante Do Brazil, que é uma boa pedida para ver o por do sol e tomar um drink. Essa praia tem muitas conchas, então é indispensável levar o chinelo senão a areia pode cortar os pés. O mar é super calmo.

keyboard_arrow_up