Cláudia Hooper e Marcelo dos Santos, saindo da Catedral, já casados

SONHO, LUXO, EMOÇÃO: CLÁUDIA HOOPER E MARCELO DOS SANTOS

A perfeição existe, e ela reside no imponderável, visível pelos olhos e sentimentos.

O casamento da advogada Cláudia Hooper com o médico cirurgião plástico Marcelo dos Santos foi um desses momentos em que detalhes passeiam por cada instante, carregados de significados. A noiva é uma mulher especialíssima, senhora de suas certezas, amorosa e amada por todos que têm o privilégio da amizade. Verdadeira, diria eu. Conheceu o Marcelo em uma viagem de férias ao Balneário Camburiú, onde ambos passavam o réveilon. Dali em diante, as separações obrigatórias (ele em São Paulo, ela em Belo Horizonte) foram ficando cada vez mais dolorosas, até que ele a pediu em casamento. Dispostos a viver no Vale do Aço, Marcelo acaba de transferir seu concorrido consultório médico para a região, ele que é um dos mais incensados profissionais da área, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com séquito de pacientes felicíssimas com os resultados.

Mas voltemos à noite de ontem.  Sob as bênçãos de seus pais, Luís Antônio Hooper de Souza e Maria Ignez Freitas de Souza, Antônio Carlos Francisco dos Santos e Neusa Maria Dorotea dos Santos, Cláudia e Marcelo disseram o Sim definitivo, olhos nos olhos, paixão e comprometimento que prometem ser eternos.

A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião, em Coronel Fabriciano, e começou com a entrada de Cláudia, belíssima, vestindo modelo 2015 da estilista israelense Berta Bridal comprado em Miami, na multimarcas Chic Parisien. O estilo foge um pouco do tradicional e ficou perfeito na noiva. Ignez estava elegantérrima, em modelo nude de renda rebordada. Mãe e filha foram maquiadas por Luiz e penteadas por Rubem, que lhes destacaram a beleza e os traços finos. A mãe do noivo, Neuza, em longo vermelho com aplicações de rendas e decote, também pontificava pela elegância e sofisticação. E Marcelo não deixou por menos: seu bem cortado terno era Ricardo almeida. As madrinhas e seus pares capricharam nas escolhas, e davam nobreza à primeira fila das cadeiras da igreja.

Após a cerimônia, os convidados foram recebidos pelos noivos e seus pais na Sede Campestre do Aceista Esporte Clube, em Timóteo. O salão, decorado pela Matterfloris, era a concepção pura do luxo e da beleza. Rosas de várias tonalidades brincavam com verdes e outras flores em sintonia e sofisticação. Diversos ambientes foram formados a partir de mobiliário riquíssimo e dezenas de candelabros de cristal pendiam do teto, iluminando tudo. Um enorme gazebo de folhagens e troncos entrelaçados convidava à contemplação. Candelabros de prata e flores brancas nas mesas, que tinham cadeiras forradas de veludo caramelo e bem montados serviço de jantar.

A Equipashow montou a boate, as luzes e os globos dourados que enriqueceram a pista de dança, fazendo todo mundo dançar, primeiro ao som do DJ Raj, depois com a apresentação da super Banda Young.

O bufê Prima Pasta serviu delícias de sua cozinha espetacular, e Cristina Lodi Dias acertou quando escolheu fundos de alcachofra, camarões, folhados, petit gourmets e mesas de frios riquíssima, com antepastos que iam de queijos nobres a caldos substanciosos – o de alho poró com salmão estava divino! -, passando por carnes vermelhas, cogumelos, frutas secas e outros que tais. O serviço volante atuou tempo integral, até que os pratos quentes foram servidos. A mesa de doces eram um caso à parte, com trufas, amor em pedaços (amo!) bombons e muitos outros mais. Mais adiante, outra mesa, esta assinada pelo Buffet Merle Oliveira, convidava a experimentar cada copinho, cada tacinha, cada gostosura, num piscar de olhos!

Orquestrando tudo de forma perfeita, o Cerimonial Cálice garantiu aos noivos e às suas famílias e a tranquilidade que mereceram.
À saída, preciosos bem-casados davam aos convidados a chance de estender os doces sabores até o domingo…

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3