São Miguel Hospital - Inauguração - foto Divulgação fachada

SOLENIDADE MARCA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL SÃO MIGUEL

Na noite desta sexta-feira (30), profissionais de saúde das mais diversas especialidades participaram do evento de inauguração oficial do Hospital São Miguel. Localizado no bairro Cariru, o novo hospital funcionará através de consultas, exames complementares e procedimentos cirúrgicos de curta internação, via convênio ou particulares. O Hospital São Miguel conta com equipe médica composta por 30 profissionais para oferecer atendimento em várias especialidades, incluindo angiologia e cirurgia vascular, ortopedia, anestesiologia, cardiologia, urologia, ginecologia e obstetrícia, radiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, reumatologia e cirurgias plásticas, gerais e de cabeça e pescoço.

Na avaliação do angiologista Luiz Ronaldo Godinho Pereira, diretor e responsável técnico do São Miguel, o empreendimento é relevante não apenas para a economia do Vale do Aço, mas principalmente para fortalecer a rede de saúde do Leste de Minas Gerais. “Falar do Hospital São Miguel é motivo de muito orgulho, pois é um projeto antigo, sonhado há quase 10 anos e que levou quatro anos para ser construído. Ele foi pensado para oferecer humanização total aos nossos pacientes, está localizado em uma área muito privilegiada, com vista para a Mata do Parque Estadual do Rio Doce e conta com a mais moderna estrutura e tecnologia do mercado. Sem dúvida o evento de hoje representa um marco importante para a prestação em serviços de saúde da nossa região”, pontuou o diretor do São Miguel, que também irá atuar como cirurgião vascular e endovascular do hospital.

Devido a pandemia, o evento de inauguração foi exclusivo à equipe médica, já vacinada contra a Covid-19. Inicialmente, o hospital irá atender apenas por meio de consultas e procedimentos ambulatoriais. O bloco cirúrgico, que dispõe de três salas de cirurgia, entrará em funcionamento posteriormente. Segundo o diretor do São Miguel, neste momento grande parte dos profissionais estão dedicando-se ao combate à pandemia.

“O momento é de salvar vidas, portanto estamos focados em contribuir para o enfrentamento da pandemia. Neste momento não podemos dividir insumos; a prioridade deve ser para os hospitais gerais da região”, explica Luiz Ronaldo Godinho. Além do bloco cirúrgico, o hospital dispõe de oito consultórios e 13 apartamentos.

Serviço:

Hospital São Miguel

Horário de Funcionamento: 8h às 20h

Rua México, 30

Cariru – Ipatinga

31 3823-8000

www.instagram.com/saomiguelhospital

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3