nike-lanca-tenis-feito-a-partir-de-plastico-reciclado

SNEAKERS E SUSTENTABILIDADE

Em matéria publicada na revista Capricho (https://capricho.abril.com.br/), a jornalista Sofia Duarte escreve: “Os tênis são nossos companheiros fiéis na hora de montar visuais confortáveis e estilosos, né? Mas você já parou para pensar no impacto ambiental que eles podem causar tanto na produção como no seu descarte?”

Com o objetivo de criar um tênis que alia alta performance e baixo impacto para o planeta, a Nike lançou uma nova linha: Space Hippie. Nomeada em homenagem a NASA, que apoia a utilização de recursos locais durante suas profundas explorações espaciais. Ao utilizar seu próprio lixo, de materiais de sobraram de produções de outras linhas, e reciclar garrafas plásticas e camisetas velhas,  a Nike conseguiu sua produção mais verde.

De acordo com a marca, cada detalhe da linha é pensada da maneira mais sustentável possível, desde sua matéria prima, passando pela linha de produção e embalagem final. É, sem dúvida, o produto com menor pegada de carbono da marca.

As Ultraboost DNA têm a informação genética de uma das mais populares sapatilhas de running, mas renascidas para o dia a dia.Este produto foi feito em parte com Parley Ocean Plastic. Apenas uma das inovações que representam o nosso compromisso pelo fim do desperdício de plástico.

Já o Havaianas TNS é uma mistura das melhores coisas do nosso país; ele é fresco como as praias, vibrante como as cidades e verde como o futuro. É por isso que o convite ao usuário é para andar leve”, diz Fernanda Romano, CMO de Alpargatas em entrevista para a revista Exame.

Para a sua primeira aparição com um tênis desde que entrou para a realeza, Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, não escolheu qualquer par. Segundo o site da marca Vert – na gringa chamada de Veja – o modelo é feito em parceria com a ONG cearense Esplar, com couro produzido no Rio Grande do Sul, borracha nativa da Amazônia e malha de PET reciclado. Além de quebrar paradigmas de estilo, a ex atriz deixou o recado da sustentabilidade com uma peça brazuca.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022