IMG_5957

SHOPPING VALE DO AÇO VESTE AMARELO EM APOIO À CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, os casos passam de 13 mil por ano, podendo ser bem maiores em decorrência das sub-notificações. São mortes que podem e devem ser evitadas e, por isso, setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, com a campanha mundial “Setembro Amarelo”.

A campanha foi criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina, e já está em seu oitavo ano consecutivo, com o tema “Agir salva vidas”.

Para conscientizar os clientes sobre a causa, o Shopping Vale do Aço “vestiu amarelo”, desde o início do mês de setembro. Uma série de divulgações nas instalações internas e externas do empreendimento foram realizadas, a fim de ressaltar a necessidade de a população adotar medidas que promovam o diálogo sobre a saúde mental.

A campanha vai além do presencial e também é realizada no online e pode ser acompanhada nas redes sociais do Shopping Vale do Aço. No Instagram do SVA (@shopvaledoaco), por exemplo, o público em geral poderá baixar um pacote de figurinhas do WhatsApp, para auxiliar no combate ao suicídio.

Como ajudar?

De acordo com especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. Outra forma de apoio é por meio do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Responsabilidade em tempos de pandemia

O Shopping Vale do Aço continua com todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, como aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, controle de entrada e saída de clientes e funcionários, uso de máscaras e álcool em gel espalhados por todo o shopping. Além disso, as mesas da praça de alimentação possuem espaçamento de 2m entre elas e o local está atendendo com 50% da capacidade total.

O empreendimento segue todos os protocolos de segurança exigidos para que a população se sinta segura ao fazer compras nas dependências do Shopping Vale do Aço.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3