WhatsApp-Image-2023-09-05-at-11.52.39

SENAC INICIA TURMA DE VISUAL MERCHANDISING NO SHOPPING VALE DO AÇO

Na última semana o Senac em Ipatinga iniciou uma turma de Visual Merchandising no Shopping Vale do Aço pelo Senac+. O programa oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não preenche os requisitos do Programa Senac de Gratuidade uma gama de cursos profissionalizantes, a fim de ofertar mão de obra preparada para atender às demandas das empresas por profissionais atualizados.

O Visual Merchandising desempenha um papel fundamental no varejo, ajudando a criar experiências atraentes para os clientes, ao mesmo tempo em que otimiza a apresentação dos produtos. Por isso, não teria um lugar melhor para as aulas do curso estarem acontecendo, onde a concorrência entre lojas é alta e a capacidade de atrair a atenção dos clientes é crucial.

“O propósito desse curso é capacitar os participantes a desenvolverem estratégias de organização no ponto de venda, com o intuito de impactar as decisões de compra dos clientes. Por meio de ações que tornem esses espaços mais atraentes aos consumidores, fortalecendo a identidade da marca junto ao seu público-alvo”, esclarece o instrutor do curso, Rodrigo Mendes.

De acordo com Karina de Paula Damião Conde, empresária e aluna, o curso de Visual Merchandising tem promovido uma significativa interação entre os colaboradores, resultando em uma genuína partilha de conhecimentos e experiências. “Estamos investindo na capacitação de nossa equipe, ao mesmo tempo em que aprendemos com eles. Além disso, estamos estabelecendo conexões com profissionais de diferentes áreas, o que tem se revelado extremamente enriquecedor. Tudo isso só é possível graças à existência de instituições como o Senac, que nos proporcionam essa oportunidade de aprimoramento”, afirma Karina.

A próxima turma no shopping será de Qualidade no Atendimento ao Cliente, com início no dia 11/09. Os empresários interessados em inscrever seus funcionários no cursopelo telefone (31) 3801-1200 ou ir diretamente à unidade – Rua Itajubá, 250 – Centro.

Sobre o Senac em Ipatinga

No Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, em Ipatinga, o aluno tem uma variedade de cursos. Na área técnica, as opções são: Enfermagem, Redes de Computadores, Administração e Logística. Os cursos de MBA são na área de Gestão. E para alunos de 14 a 24 anos, que estão vinculados a empresas, a unidade oferece também o curso de Aprendizagem Comercial. Há também um portfólio completo de cursos à distância para quem opta por essa modalidade.

A unidade está em Ipatinga desde 2002 e em 2011 foi inaugurado o atual Centro de Educação Profissional. Além dos cursos, a unidade oferta à comunidade ações em parceria com entidades de classe e empresas, como aferição de pressão, dicas de saúde, palestras em escolas para jovens e adultos.

Serviço:

Vagas para cursos gratuitos pelo Senac+

Endereço: Rua Itajubá, 250, Centro

Telefones: (31) 3801-1200

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email