Outdoor_compliance

SEMANA DO COMPLIANCE DA CENIBRA DISCUTE BOAS PRÁTICAS E INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS

Entre os dias 16 e 20 de Agosto/2021, a CENIBRA realizou a Semana do Compliance, evento que reafirmou as boas práticas nas relações internas e externas dos empregados com fornecedores, parceiros, comunidades e poderes públicos. Com o tema “Seja Compliance”, a campanha teve como lema “Faça a coisa certa do jeito certo” e contou com atividades que ressaltaram a importância da integridade nos negócios.

Do inglês “To Comply”, Compliance é um termo que significa estar em conformidade com leis, regulamentos e normativos externos e internos. As políticas de Compliance surgiram de uma demanda da sociedade por mais transparência e ética nas relações das organizações com o poder público e as comunidades.

O Programa de Compliance da CENIBRA visa garantir que o conjunto de políticas, normas, disciplinas e procedimentos seja cumprido por todos, bem como prevenir, detectar e corrigir os problemas, incluindo ocorrências comportamentais que afetam o ambiente de trabalho.

Durante a Semana do Compliance, a Empresa promoveu palestras e distribuiu materiais informativos e cartilhas do Código de Conduta Ética revisado, documento que baliza as relações de trabalho na busca da excelência empresarial de forma sustentável.

Na abertura da palestra, o Diretor Industrial e Técnico da CENIBRA, Júlio César Tôrres Ribeiro, ressaltou a importância do Compliance para a Empresa e a sociedade. “É muito mais que uma política. É algo que está presente na vida de todos nós e é discutido no mundo todo”.

Uma das atividades da Semana foi a live “Integridade nos Negócios”, ministrada pelo Diretor-Presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. De acordo com o palestrante, as empresas devem promover uma cultura de integridade na qual “ferramentas que impeçam a ocorrência de casos de corrupção, fraude e atos ilícitos são adotadas e fortalecidas”. Para Magri, a agenda ética nas organizações está baseada em três pilares fundamentais: prevenção, detecção e correção de atitudes que violem princípios de integridade.

Também foi realizada uma live com a Sra. Nobuko Otsuka, membra do Conselho Fiscal e de Auditoria do Grupo OJI, para lideranças da Empresa, como Diretores, Assessores, Gerentes, Coordenadores e Especialistas.

Em uma mensagem aos empregados, o Diretor-Presidente da CENIBRA, Kazuhiko Kamada, destacou os benefícios de estar em Compliance na Empresa. “A Diretoria da CENIBRA acredita que um ambiente ético e de respeito em todos os níveis estabelece a confiança entre os Empregados, o Empregado e a Empresa, a Empresa e a Sociedade e, por fim, a Sociedade e o Empregado. E reafirma que a participação de cada um na gestão de Compliance, de forma correta, garantirá a sustentabilidade do negócio CENIBRA em longo prazo”, explicou Kamada.

Para a CENIBRA, ser Compliance é, antes de tudo, um estado de espírito vigilante. Estar atento às boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Na foto de capa, Programa de Compliance adota diversas ações que visam à reciclagem e à conscientização de seus empregados

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3