Semana_saude

SEMANA DA SAÚDE DA CENIBRA INCENTIVA ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Estimular a prática de exercícios físicos e adotar hábitos alimentares saudáveis é a proposta da Semana da Saúde da CENIBRA. Adaptada para o formato online, em virtude das restrições impostas pela pandemia, a Semana da Saúde oferece aos empregados uma programação diversificada que permite aos participantes realizarem as atividades em casa e com o apoio da família.

O evento teve início na segunda-feira, 26/4, com a live “Cuidar Bem da Saúde e Viver com Qualidade”, ministrada pelo médico gerontólogo e epidemiologista Alexandre Kalache. O palestrante é pioneiro no estudo das questões do envelhecimento e tem 40 anos de atividades dedicadas ao tema como professor, funcionário público internacional e ativista de organizações não governamentais.

Segundo Kalache, o mundo está cada vez mais envelhecido e, por isso, os cuidados com a saúde ganham ainda mais importância. “As tendências demográficas são imperativas. Nada influenciará mais a sociedade do século XXI do que o envelhecimento e a longevidade. Em 2065, seremos 78 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mais de um terço da população. O Brasil estará mais envelhecido que o Japão”, chamou a atenção para o crescimento da expectativa de vida no Brasil, que hoje é de 75 anos.

Na abertura da live, o Diretor-Presidente da CENIBRA, Kazuhiko Kamada, ressaltou que o principal objetivo da Semana da Saúde é melhorar a qualidade de vida dos empregados. “Ao adotar um estilo de vida saudável, estamos fazendo a diferença na promoção da saúde e prevenção de doenças, aliando dieta alimentar adequada, a prática de exercícios físicos e a adoção de comportamentos saudáveis essenciais para nos manter motivados”, explicou.

O Diretor Industrial e Técnico da CENIBRA, Júlio César Tôrres Ribeiro, também participou da live e reforçou a mensagem do Diretor-Presidente sobre a importância de manter a boa forma. “A perseverança nesse objetivo de perder peso não é simples. Ela tem que se tornar algo realmente que esteja agregado ao nosso dia a dia, sentir os benefícios e ficar orgulhoso dos resultados obtidos. Esse é o grande desafio. Chegar à boa forma é difícil. Mais difícil ainda é mantê-la a vida toda”, disse.

A Semana da Saúde é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CENIBRA, em parceria com a CENIBRA Logística. Ações educativas e materiais informativos – impressos e online – foram disponibilizados a todos os empregados.

Para incentivar a prática de atividade física, a CENIBRA lançou o Desafio “Viva Bem”, que consiste em uma série de vídeos com exercícios físicos. A série é ministrada por uma educadora física e disponibiliza exercícios leves e moderados. Ao final, os participantes que alcançarem desempenho de destaque concorrerão a prêmios. Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da Empresa para que o público também possa realizar as atividades.

Exercícios de ginástica laboral estão sendo ministrados para os trabalhadores florestais. O objetivo é trabalhar o sistema cardiovascular, responsável por transportar nutrientes, sais minerais, gases e metabolitos por meio da circulação do sangue em todo o corpo.

Nos restaurantes da Empresa, durante toda a semana, um cardápio especial será oferecido, com opções variadas e saudáveis e haverá exibição de vídeos explicativos sobre os cuidados com a saúde, incentivando os empregados a manterem a boa forma.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3