Com o dólar batendo os R$4,00, os brasileiros estão mudando a direção das férias para o lado das Américas, Central e do Sul, onde paraísos que contemplam todos os sentidos e vão além, em belezas inimagináveis.
Hoje escolhi Peru, a terra dos antigos Incas, uma incrível civilização que soube dominar sua agreste geografia e viver em harmonia com rios, sol, chuva, mar.
Machu Picchu pode até ser o sonho de viagem de muitos brasileiros, mas o Peru vai além da cidade perdida dos Incas. Cuzco, por exemplo, é um dos destinos mais interessantes da América do Sul, um lugar que rende uma semana de viagem facilmente (e ainda falta tempo). Graças à sua proximidade a Machu Picchu e a grande quantidade de atrativos que existe nessa região, como o famoso Templo do Sol, uma construção feita pelos Incas há vários séculos e que resistiu a colonização espanhola e também aos fortes terremotos que ocorreram na região, pelas avançadas técnicas de construção que essa civilização possuía, mesmo sendo tão antiga.Também não deixe de dedicar o tempo necessário para Lima, antiga capital da América Espanhola. A quantidade de igrejas, museus e prédios históricos da cidade surpreende viajantes.
E ainda tem Puno, Arequipa, Nazca, o Lago Titicaca e mais um monte de lugares interessantes. Você pode combinar a viagem com uma passagem por outros países, como a Bolívia, ou pode gastar todo seu tempo conhecendo as maravilhas de um dos berços das culturas pré-colombianas.
E a gastronomia?
Em 2013, o Peru foi escolhido como o melhor destino de culinária do planeta. O prêmio foi concedido pelo World Travel Awards em Nova Delhi, na Índia. A cozinha peruana é decididamente conquistando os corações do mundo todos os dias, e é tão frequentemente como se costuma dizer, “o amor conquista do estômago.” The Financial Times chegou mesmo a chamada Peru “, gastronômico Super-poder” que prova que realmente existe um peruano efeito culinária. Mas qual é o segredo da comida peruana e como eles conseguiram vencer no mundo da comida gourmet internacional? À diversidade! O Peru tem uma grande variedade de produtos, com mais de 4.000 variedades de batata, 2.000 tipos de batata doce, 2.000 espécies de peixes e mais de 750 espécies de frutas. Peru é um país de especiarias e pimenta como o lacuma ou pinha. A abundância e diversidade de produtos criou uma enorme variedade de receitas.
Nas montanhas do Peru, a “base de poder é a batata andina e mandioca. Carne consumida vem de “alpaca, um dos camelídeos o concurso carne e saboroso eo porquinho da índia chamado Cuy, um Peru é muito famoso ..
Um prato típico da região é o Pachamanca: carne com legumes em uma folha de bananeira enterrado no chão e cozido em uma cama de pedras quentes. Uma forma de homenagear a Mãe Terra.
Peru tem uma longa costa de frente para o Pacífico. Nesta região representa apenas 10% da área de terra, mas onde 60% da população é agrupada, os pratos são feitos principalmente com peixe e marisco. Por que não ir para um delicioso ceviche (peixe cru marinado em suco de limão) ou desfrutar de uma lula grelhada! Mas existem muitos pratos de carne, como anti-cuchos (espetinhos de coração de boi grelhado) e als sobremesas impressionantes (250 sobremesas diferentes são listados no Peru) como o bolo de três leites (pastel 3 leches), ou até mesmo o “Mazamorra Morada” (arroz doce polvilhado com lascas de coco e creme de framboesa). Peru também surpreso com a variedade de sobremesa, pois geralmente em outros países da América do Sul, a sobremesa não é uma grande consideração.
Vejam um pouco e agende sua viagem:
72157663094922471
(Com http://www.triogourmet.net/)