Histerectomia 1

SEGUE O FESTIVAL DE TEATRO DE IPATINGA

Na segunda semana do Festival Nacional de Teatro de Ipatinga entram em cartaz mais cinco espetáculos, vindos de Timóteo, Belo Horizonte e Uberlândia/MG, Itajaí/SC e Mossoró/RN. A partir da sexta-feira, 13 de agosto, espetáculos adultos e infantojuvenis se revezam no palco virtual do FTI, montado no canal do YouTube Grupo Teatral Boca de Cena Ipatinga.

No primeiro fim de semana o FTI trouxe para a cena três espetáculos adultos e dois infantojuuvenis que continuam disponíveis no canal do YouTube, até o dia 31 de agosto. A partir da próxima sexta, 13 de agosto, mais cinco espetáculos entram em cartaz, graças aos benefícios da Lei Federal 14.017 – conhecida como Lei Aldir Blanc, que possibilitou ao Grupo Teatral Boca de Cena, junto como a Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo e Governo Federal a realização do Festival.

Espetáculos adultos

O primeiro espetáculo adulto que entrar no ar, na sexta-feira (13), às 20h, é “Histerectomia”, com o DaMa Espaço Cultural, que tem sua estréia dentro da programação do festival. Trata-se de um trabalho feminino que traz para a cena os desafios de ser mulher, numa sociedade patriarcal, que valoriza os aspectos masculinos do ser’, destaca Daniela Alves, atriz protagonista do espetáculo.

No sábado (14), também às 20h, presença de “A Casatória C’a Defunta”, com a Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró, Rio Grande do Norte. As peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor são contadas de modo lúdico e divertido, neste espetáculo que é dirigido por Marcos Leonardo e tem no elenco Mônica Danuta, Paulo Lima, Raull Araújo, Lígia Kiss e Romero Oliveira.

Já no domingo (15), entra em cena “Homem Bomba”, com direção, trilha sonora e atuação de Luiz Arthur, texto de Cynthia Paulino, livremente inspirado no clássico “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson. Luiz Arthur destaca que, em um mundo desigual, cada vez mais parecido com um grande abatedouro, um homem quer compreender os vários eus que o habitam e utiliza, para realizar o seu intento, métodos nada convencionais.

Para a criançada

A criançada também tem sua vez na programação de sábado e domingo do FTI, sempre  às 17 horas. No sábado (14), a Téspis Cia. De Teatro se conecta com o FTI diretamente de Itajaí, Santa Catarina e apresenta “Papelê – Uma Aventura de Papel’. De acordo com o diretor e dramaturgo Marx Reinert o espetáculo é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história. “utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações, destaca Reinert.

E no domingo (15) a Trupe de Truões, vinda de Uberlândia, apresenta o espetáculo “Zapato busca Sapato”, que conta às aventuras de um sapatinho a procura de seu par, em uma viagem entre continentes e culturas. A diretora Clarissa Malheiros nos conta que a viagem do sapato começa no México, passa pelo Brasil, até chegar em Moçambique. “É uma travessia que o faz conhecer-se a sim mesmo”, destaca Clarissa.

As atrações do Festival Nacional de Teatro de Ipatinga são exibidas gratuitamente no canal do Grupo Boca de Cena no Youtube / Grupo Teatral Boca de Cena – Ipatinga. A programação completa está disponível na bio do grupo no instagram @bocadecenaipatinga.

 

Serviço:

Festival Nacional de Teatro de Ipatinga – Ano III – Conectados

YouTube.com/Grupo Teatral Boca de Cena Ipatinga

Coordenação Geral: Claudinei de Souza

Produção: Marilda Lyra e Rodolgo Bello

 

13 de agosto, 20h, Histerectomia, DaMa Espaço Cultural, Timóteo/MG

14 de agosto, 17h, Papelê – Uma Aventura de Papel, Téspis cia de Teatro, Itajaí/SC
14 de agosto, 20h, A Casatória C’a Defunta”, Cia. Pão Doce de Teatro, Mossoró/RN

15 de agosto, 17h, Zapato busca Sapato, Trupe de Truões, Uberlândia/MG

15 de agosto, 20h, Homem Bomba, Cia de Teatro Adulto – Belo Horizonte/MG

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3