Lives Contos Locais

RESILIÊNCIA CULTURAL

Em tempos de dificuldades e limitações técnicas impostas pela pandemia da Covid-19, as ações culturais sofreram um considerável impacto negativo. São aproximadamente 5,2 milhões de trabalhadores da Cultura (5,7% da força de trabalho do país) e cerca de 325 mil organizações, segundo o IBGE afetadas em suas tarefas por esse período. Todos tiveram de se reinventar para, não apenas manter em atividade as respectivas ações, como para garantir a própria subsistência.

Em sua quarta edição, o Projeto Contos Locais, realizado pela MC Produção, patrocinado pela Mart Minas e Expresso Nepomuceno, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e em parceria da Prefeitura de Lavras, provou resiliência ao fazer uso de soluções online para manter a iniciativa em cena.

As visitas e reuniões preliminares de apresentação e alinhamento do Projeto foram realizadas por meio de videoconferências (print) juntamente à equipe técnica da Prefeitura Municipal de Lavras. No próximo dia 1º de setembro, será realizada mais uma ação on-line: o lançamento oficial das ações do projeto, por meio do canal Youtube/ContosLocais.

O Contos Locais prevê a produção de um livro trazendo histórias da cidade coletadas na comunidade por alunos do município orientados pelos professores para essa atividade. Dessa forma, estudantes irão a campo garimpar as histórias da cidade e seus personagens, registrar os casos e, depois, produzir os textos que vão integrar o livro Contos Locais, assim se conta em Lavras.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3