ADIDAS

QUAL É O SEU FLEX?

Definição de FLEX : Uma declaração aberta de atitude.

A FLEX PARK da ADIDAS quer elevar e celebrar as diferentes maneiras de nos expressarmos e darmos um FLEX em nossa identidade, personalidade e imagem positiva do corpo, com ousadia.

No site https://psico.club/conteudo/Como_construimos_nossa_Imagem_Pessoal há uma dissertação a respeito:

“Já sabemos que ser humano é, antes de tudo, ser social e como a comunicação é a força propulsora da passagem da cultura humana geração após geração! O que você talvez ainda não tenha se dado conta é que nesse jogo de grupos sociais e transmissão geracional a imagem pessoal constitui uma importante ferramenta de comunicação e, portanto, de construção de vínculos!

As habilidades de comunicação visual foram as primeiras a serem desenvolvidas pelos primeiros humanos a viverem sobre a Terra. Muito antes de desenvolvermos habilidades de escrita, fala e, até mesmo de simbolização. Essas habilidades visuais foram literalmente vitais (COSMIDES; TOOBY, 1992) para nossos ancestrais caçadores-coletores.

É justamente essa herança evolutiva que torna a comunicação visual tão prevalente, independente do nosso nível de consciência a seu respeito, e assertiva. Trata-se de um processo espontâneo, automático e vinculado ao funcionamento da amígdala (WINSTON et al, 2002)” “… a amígdala (Nota minha: A amígdala cerebral, uma estrutura altamente implicada na manifestação de reações emocionais e na aprendizagem de conteúdo emocionalmente relevante. Esta estrutura apresenta um relativo dimorfismo sexual e está relacionada com a manifestação de comportamentos sociais. está diretamente associada ao processamento das emoções, em especial aquelas mais primitivas como a raiva, o medo e o tal instinto de sobrevivência).

Continuando o artigo da www.psico.club:

“Dá pra ter uma ideia de porque a nossa imagem pessoal assume tanta relevância no nosso desenvolvimento psicológico e social?

Mas, para além das questões evolutivas, e em busca de respostas mais individualizadas, é preciso considerar também o desenvolvimento humano que envolve o estudo de variáveis afetivas, cognitivas, sociais, culturais e biológicas em todo o ciclo de vida. Assim como o contexto social e cultural em que estamos inseridos está para o nosso desenvolvimento e para a construção da nossa identidade, está, também, para a construção da nossa imagem pessoal. Principalmente se considerarmos que a nossa imagem pessoal nada mais é do que uma representação da nossa identidade. Por isso o estudo do desenvolvimento humano é crucial para compreender como formamos nossa imagem pessoal, nosso estilo, autoimagem e autoestima.

  1. Nesse sentido, em um nível MACRO o estudo do desenvolvimento humano atrelado à imagem pessoal nos permite compreender o desenvolvimento de padrões, estereótipos, a evolução cultural e social da moda e como a moda acompanhou a evolução humana.
  2. Em um nível MICRO possibilita a compreensão de como a construção da nossa imagem pessoal se relaciona, influencia e é influenciada, com o desenvolvimento da nossa identidade, com a forma como realizamos as passagens pelas etapas do ciclo vital e as conquistas decorrentes de cada uma dessas etapas. Como as primeiras experiências com o nosso corpo e com as roupas influenciam no nosso desenvolvimento e na construção da nossa identidade, qual o papel e influência das pessoas de referência ao longo da nossa vida, etc.

Identificar esses pontos ajuda a validar o diagnóstico e a planejar as intervenções uma vez que levanta eventos traumáticos, conflitos emocionais e interpessoais, habilidades aprendidas ou não, a origem de crenças (limitantes ou não) e valores pessoais, dentre tantas outras informações essenciais para uma intervenção bem sucedida e duradoura!”

A foto de capa deste post foi copiada da https://www.adidas.com.br/

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3