ADIDAS

QUAL É O SEU FLEX?

Definição de FLEX : Uma declaração aberta de atitude.

A FLEX PARK da ADIDAS quer elevar e celebrar as diferentes maneiras de nos expressarmos e darmos um FLEX em nossa identidade, personalidade e imagem positiva do corpo, com ousadia.

No site https://psico.club/conteudo/Como_construimos_nossa_Imagem_Pessoal há uma dissertação a respeito:

“Já sabemos que ser humano é, antes de tudo, ser social e como a comunicação é a força propulsora da passagem da cultura humana geração após geração! O que você talvez ainda não tenha se dado conta é que nesse jogo de grupos sociais e transmissão geracional a imagem pessoal constitui uma importante ferramenta de comunicação e, portanto, de construção de vínculos!

As habilidades de comunicação visual foram as primeiras a serem desenvolvidas pelos primeiros humanos a viverem sobre a Terra. Muito antes de desenvolvermos habilidades de escrita, fala e, até mesmo de simbolização. Essas habilidades visuais foram literalmente vitais (COSMIDES; TOOBY, 1992) para nossos ancestrais caçadores-coletores.

É justamente essa herança evolutiva que torna a comunicação visual tão prevalente, independente do nosso nível de consciência a seu respeito, e assertiva. Trata-se de um processo espontâneo, automático e vinculado ao funcionamento da amígdala (WINSTON et al, 2002)” “… a amígdala (Nota minha: A amígdala cerebral, uma estrutura altamente implicada na manifestação de reações emocionais e na aprendizagem de conteúdo emocionalmente relevante. Esta estrutura apresenta um relativo dimorfismo sexual e está relacionada com a manifestação de comportamentos sociais. está diretamente associada ao processamento das emoções, em especial aquelas mais primitivas como a raiva, o medo e o tal instinto de sobrevivência).

Continuando o artigo da www.psico.club:

“Dá pra ter uma ideia de porque a nossa imagem pessoal assume tanta relevância no nosso desenvolvimento psicológico e social?

Mas, para além das questões evolutivas, e em busca de respostas mais individualizadas, é preciso considerar também o desenvolvimento humano que envolve o estudo de variáveis afetivas, cognitivas, sociais, culturais e biológicas em todo o ciclo de vida. Assim como o contexto social e cultural em que estamos inseridos está para o nosso desenvolvimento e para a construção da nossa identidade, está, também, para a construção da nossa imagem pessoal. Principalmente se considerarmos que a nossa imagem pessoal nada mais é do que uma representação da nossa identidade. Por isso o estudo do desenvolvimento humano é crucial para compreender como formamos nossa imagem pessoal, nosso estilo, autoimagem e autoestima.

  1. Nesse sentido, em um nível MACRO o estudo do desenvolvimento humano atrelado à imagem pessoal nos permite compreender o desenvolvimento de padrões, estereótipos, a evolução cultural e social da moda e como a moda acompanhou a evolução humana.
  2. Em um nível MICRO possibilita a compreensão de como a construção da nossa imagem pessoal se relaciona, influencia e é influenciada, com o desenvolvimento da nossa identidade, com a forma como realizamos as passagens pelas etapas do ciclo vital e as conquistas decorrentes de cada uma dessas etapas. Como as primeiras experiências com o nosso corpo e com as roupas influenciam no nosso desenvolvimento e na construção da nossa identidade, qual o papel e influência das pessoas de referência ao longo da nossa vida, etc.

Identificar esses pontos ajuda a validar o diagnóstico e a planejar as intervenções uma vez que levanta eventos traumáticos, conflitos emocionais e interpessoais, habilidades aprendidas ou não, a origem de crenças (limitantes ou não) e valores pessoais, dentre tantas outras informações essenciais para uma intervenção bem sucedida e duradoura!”

A foto de capa deste post foi copiada da https://www.adidas.com.br/

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3